agosto 30, 2010

Harry Potter

Ontem, domingo, fui para com hubby para a casa da sogra almoçar. Os sobrinhos ingleses estavam por lá, então no meio da bagunça toda encontrei o último livro do Harry Potter. Fazia um tempo que eu queria ler o livro, então não perdi tempo e perguntei de quem era o livro ehehehehe.

O livro é do sobrinho J, ele tem 9 anos (?) e leu o livro duas vezes, sendo que da última vez aparentement ele leu o livro em 2 dias...
A cunhada disse que eu poderia pegar o livro emprestado, e no final do dia foi o sobrinho J que venho e me entregou o livro. Agora vou ter que ler né :o).

Ainda não comecei, a ler, mas esse é o livro que vou ler nos próximos dias  - ou qdo tiver um tempinho. Mas tenho que ler antes do filme!

agosto 28, 2010

Bank Holiday

Esse é o último fim de semana prolongado (segunda é feriado, o tão chamado Bank Holiday na Inglaterra, já que os feriados daqui, geralmente não tem ligações religiosas - tirano o natal) antes do Natal... Só de pensar que de hoje até o Natal não terá feriado é dose :o).

Mas para variar, e como todos devem estar careca de saber, vou passar algumas horas do feriado prolongado estudando (agora que o resultado saiu tenho que botar a mão na massa para os dois próximos), no Domingo iremos para a casa da sogra, e é isso. Sem muitos planos. Talvez do nada possamos fazer algo, mas não planejamos nada. No momento não estamos assim podendo organizar viagens, principalmente as internacionais (que ficará on hold até segunda ordem).

Hoje sábado fomos para o centro da cidade pois eu queria dar uma olhadinha nas lojas, ver se tem promoções rolando, hubby queria dar umas olhadas em aparelhos de telefones (já que o nosso já está nas últimas) mas a cidade estava lotado, muita gente na rua, então desisti. Eu tenho "fobia" (leia se falta de paciência) de andar em ruas lotadas de pessoas.

Bom de qualquer forma, aproveitem o feriado prolongado - para os que moran na Inglaterra! Se vierem em Norwich não deixe de me dar um alô ;O).

agosto 27, 2010

3 anos na terra da rainha

Hoje completo exatamente 3 anos desde que pisei na Inglaterra e fiz daqui a minha casa.  Muitas coisas aconteceram, ri, chorei, perdi vários momentos no Brasil, mas ganhei vários outros por aqui. Achei que nunca me adaptaria no trampo, achei que iria falhar, mas o quadro se inverteu e esse ano voltei ao meu antigo trabalho. Namorei, casei, até vestido de noiva eu vesti, mas apenas uma brasileira e uma japonesa esteve presente no meu casamento (eu).

Foram três anos entre felicidades e tristezas que colocados em uma balança se resulta em saldo positivo. Mas ainda tenho muito a alcançar e espero que o futuro só tenda a melhorar. Tenho muitas incertezas, mas aprendi a não desistir e continuar andando para frente. Mas também  aprendi de que não há mal algum tropeçar, dar um tempo para se recuperar e daí re-começar.


Muitas pessoas, se não a maioria das pessoas não sabem o que essa data significa, mas foi um dia para eu e o hubby celebrarmos entre nós mesmos.

Cheers para os anos que estão a vir.

agosto 23, 2010

Hoje é o dia....

Hoje foi o dia do resultado das minhas provas de Junho!!!! Não contei para ninguém, nem o hubby sabia. Como eles mandam o resultado via e-mail, cheguei no trampo e a primeira coisa que fui fazer foi dar uma olhadinha no e-mail. Mas não tinha recebido naaaada.... Pensei que errei o dia, que talvez seja a semana que vem, mas não, não poderia ter errado o dia.

Mas daí lembrei que eu não me cadastrei para receber via e-mail (pensei que uma vez cadastrado eu receberia os resultados via e-mail sempre, mas acho que tem que cadastrar a cada exame...). Parei, repirei e pensei, "ah talvez o resultado esteja disponível na nossa página pessoal, no site do acca...". Lá fui eu na página do ACCA.

E o resultado estava lá. Eu crente que tinha reprovado em uma das 2 provas que prestei em Junho... Mas passei!!!!!! Nossa, foi surpresa mesmo, pois durante a prova estava com dúvidas em todas as questões. Mas que surpresa feliiiiiz!!!! Mas agora tenho que escolher outra prova para prestar em Dezembro, já que eu estava considerando que eu teria que estudar novamente a matéria que supostamente eu teria reprovado.

Então mal podendo comemorar, já tenho que pensar nas provas de Dezembro - dureza...

Ah antes que eu esqueça, agora sou oficialmente "Part-qualified" cof cof.

agosto 21, 2010

Datas especiais...

Desde que vim morar por essas bandas, já perdi algumas datas especiais como casamentos de amigas queridas e nascimentos de bebês...

Nesse ano por exemplo a minha segunda sobrinha brasileira nasceu e até agora só a vi em fotos. Algumas amigas minhas tb tiveram bebês que só conheço virtualmente.

Daí hoje recebi o convite de casamento do querido casal Katia e Luís e é uma pena que não poderei ir... É meio difícil ir para o Brasil da Inglaterra, assim apenas para um final de semana... Mas com certeza gostaria muito de poder estar presente nessa data querida!

O que eu posso fazer é desejar muuuitas felicidades para o casal!

agosto 20, 2010

2 dias em Londres

Acordar às 5:00 am, sair de casa às 5:40, pegar o trem das 6:10 para chegar em Londres às 8:10 e finalmente chegar ao meu destino às 8:35 e esperar para o curso começar às 9:00....



E foi assim que começou o meu dia hoje. Pois é como ainda sou "novata" no trabalho tenho vários cursos para atender. Acho que depois desse tenho mais um (ainda não marcado) e pronto. Só no ano que vem, no curso de atualização que daí todo o pessoal da empresa tem que atender.


A coisa que eu menos gosto em Londres é o metrô na hora do pico. Sim, tem muito mais estações e linhas comparada a São Paulo, o que é bom pois vc consegue ir a qq lugar de metrô, mas é cheio de mais. Lotação total. Não é lotação que nem no Brasil que as pessoas ficam grudadas uma a outra, mas ainda sim, é um sufoco. Ainda mais que o metrô daqui é abafado demais. No dia que a minha pressão cair, nem quero ver ehehehehe.


Mas no fundo, contra-balanceando os pós e contras, eu gosto de Londres. Sou criada em cidade grande sabe. Gosto de ter tudo a volta, e a diversidade. Quem sabe um dia, do nada, o marido aceite a vir para essas bandas ehehehe. Ainda mais que ele não está contente no tramp dele. Bem que ele poderia arranjar outro por aqui né.

Pois bem voltando ao curso, hoje sendo sexta-feira todos estávamos anciosos para sairmos cedo. Então os intrutores nos liberaram às 14:35!!! Legal, mas mesmo assim cheguei em casa umas`18:00, toda quebrada e cansada.

agosto 17, 2010

Lentes de contato


Hoje coloquei as minhas lentes de contato como sempre faço normalmente, mas eu não estava enxergando... Mas como eu tenho astigmatismo no olho direito, e a lente de contato tem que estar exatamente na posição correta, achei que não estava enxergando por causa da posição da lente.

Fui para o trabalho e nada de melhorar... Não estava enxergando naaaada. No trabalho fiquei mais ou menos uma hora e meia tentando trabalhar sem enxergar (gente sou miope miope), coloquei litros de colírio nos meus olhos mas nada.... Estava pensando em ir embora, mas me lembrei que hubby está de férias - hohohoho. Liguei para ele e pedi que ele me trouxesse meus óculos para mim... E ele trouxe! Mas daí já estava atrasada no meu trampo (começar a trabalhar) a mais de duas horas.... Tentei compensar no final do dia, mas amanhão já viu né... Correria.

O que aconteceu com as lentes? Joguei fora. Nunca aconteceu isso comigo, mas vai ver jeu estou usando a mesma lente por muito tempo, sei lá (nem me lembro qdo comecei a usar essa lente).

agosto 16, 2010

Hubby de férias

Essa semana hubby está de férias. Ele teve que tirar as férias, aparentemente ele está com muitas férias acumuladas. Aqui na Inglaterra, muitas empresas não deixam carregar férias para o próximo ano. No meu caso, por exemplo, eu posso carregar no máximo 10 dias, mas em cada ano posso ter no máximo 30 dias de férias (então não tem possibilidade de ter 40 dias de férias em um ano s\o porque vc não tirou férias suficientes no ano anterior).

Essa questão é diferente de quando estava no Brasil, onde às vezes acumulava dois meses cheios de férias e ia viajar para o Canadá.

Mas enfim, pelo motivo dessas férias não terem sido propriamente organizada, hubby não vai fazer nada de interessante (ele vai ficar arrumando oa página de internet dele, ir visitar a mãe e essas coisas). Muito bom para mim já que vou ter janta todos os dias preparadas por ele!!!! Yai!

Quinta e Sexta estarei indo para Londres de novo (cursos) e ele vai bancar o motorista para mim até a estação de trem (note: vou pegar o trem das 6:40 am para chegar a tempo...) - que férias né ehehehe.

agosto 15, 2010

Findi

Final de semana agora voltou a ser super precioso! Nao fizemos nada demais (mas porisso mesmo e precioso, assim para fazer nada), so fomos ao cinema sabado de noite assistir o "Inception" com o Leonardo de Caprio. Nao entendi muito nao, mas foi razoavelmente bom. Fazia um tempo que nao iamos ao cinema, mas agora que fui, quero ir mais vezes eheheehe. Lembro que uma epoca, no Brasil, ia bastante ao cinema, alugava dvds, era um vicio.



Tanto e que varios filmes que passam na TV daqui, eu ja assisti a muito tempo atras (apesar de que o canal livre daqui so passa filmes veeeelhos).


Bom mas e isso, tempo chuvoso, passei a maior parte do tempo no aconchego do lar! (note - tive que estudar um bocadinho tb...blargh)

agosto 11, 2010

Viajando a trabalho...

Andei sumida por algunas dias pois tive um curso de 2 dias perto de Londres. Como temos que estar no local às 9:00 am em ponto, o jeito foi ir um dia antes (que era domingo....) e ficar em um hotel durante o período do curso. 

Como é um curso interno da empresa que trabalho, tudo é pago pela empresa, o hotel Marriott é um hotel bom (vide foto abaixo), mas eu simplesmente O.D.E.I.O viajar a trabalho. É como se fosse um tempo da minha vida totalmente perdido (o tempo da viagem, as noites dormidas sozinha no hotel...). Mas são os ócios do ofício. Então estou tentando levar numa boa, com pensamento positio - tipo pelo menos é um tempo que eu posso passar estudando, já que estou sozinha (apesar de que dessa vez tinha várias pessoas do meu escritório junto que nem deu para ficar quietinha no quarto do hotel, já que nessas horas tem que fazer o social - tipo tem vez que quero folga do pessoal do trabalho e nem fico fazendo muito social, mas como acabei de voltar, resolvi fazer um pouco de média com o pessoal, e escutar as últimas fofocas ehehehehe).
O quarto que fiquei hospedada era muito parecido com a foto acima.
 Daí nessas duas noites no hotel nem deu para arranjar um tempinho para navegar na internet e atualizar o post. 

Só hoje, depois de ir arrastando para o trabalho (estou cansadérrima, pois esse 'social' resultou em várias taças de vinho em plena segunda feira!!!) que deu para eu separar um tempinho para escrever aqui.

******
Estou postando a foto que tirei do quarto que fiquei hospedada!

agosto 06, 2010

Sobrevivi à primeira semana

Sobrevivi à primeira semana sem maiores traumas, já que no final das contas, estou apenas voltando para o meu antigo emprego. Mas ao mesmo tempo, esse semana, tive noites mal dormidas pois pensei, pensei e pensei... Tudo por causa do que eu comentei no post anterior sobre colocar os meus objetivos dos próximos 9 meses no papel... Eu trabalhei nesse escritório por dois anos, mas naquela época, eu não pensei muito na minha carreira aqui, pois ou eu voltaria para o Brasil, ou eu iria simplesmente sair (já que eu sabia que na época não seria contratada como funcionária permanente). Então eu simplesmente vinha trabalhar e pronto (não fazia corpo mole e nada, mas eu apenas vinha trabalhar e pronto).

Mas agora, já que sou funcionária permanente, quero encarar o emprego diferente. Quero planejar meus objetivos, alcançá-los e fazer parte do escritório. Mas é difícil pois no momento tenho coisas a serem alcançados (tipo a qualificação que estou estudando) que uma pessoa "normal" do meu nível aqui, não precisa mais se preocupar.... Mas não quero que isso seja total desculpa para eu não progredir, mas tenho que planejar o meu passo com muita calma. E é porisso que andei com sono leve nesses últimos dias.

Ainda terei que sentar com o gerente para definir os meus objetivos, mas hoje, sexta-feira, cheguei a conclusão de algumas coisas que quero alcançar nesses 9 mesmes à frente.

Vamos ver no que vai dar... Não será fácil pois vou trabalhar, dedicar aos estudos nos finais de semana, mas sempre criar um tempinho para fazer algo de qualidade com hubby. Também quero encaixar exercícios físicos durante a semana, pois sinto que preciso fazer algo para relaxar a mente (mas esse ponto ainda tenho que discutir com o hubby - pois acho que ele tb quer fazer).

Eu só espero não abandonar o blog, e nem ficar falando apenas do trabalho (que é bastante provável, pois a minha profissão é respirar trabalho 24/7).

agosto 04, 2010

Zzzzzzzzzz

Hoje eu esqueci o "crachá" para entrar no escritório, esqueci o fone de ouvido para fazer os e-learnings (algumas é praticamente alguém falando, então precisamos de fone de ouvido se não o escritório inteiro faz o curso junto eheheeh) então não deu para fazer todos os cursos programados, e passei a tarde toda pensando no meu objetivo dos próximos 9 meses (sem chegar a uma conclusão concreta)...

Minha mente deve estar no mundo da lua, no tereceiro dia de trabalho. Acho que é muita informação que me deixa cansada!

Mas então, na minha empresa agente tem sempre que colocar objetivos a serem alcançados nos próximos 12 meses (no meu caso 9 meses já que entrei no meio do ciclo). E hoje fui tentar colocar no papel os meus objetivos, mas é difícil... Ainda mais que no curso normal da empresa, o nível que estou atualmente é a hora de começar a buscar competências para ser promovida a gerente... (mesmo sabendo que em 9 meses eu ainda não serei gerente).  Ai ai dor de cabeça. Dá para tomar uma cerveja antes?

Mas vamos ver, espero que eu possa me encaixar nos planos do escritório o mais rápido possível.

... E por enquanto do outro lado da vida (no pessoal), não tem acontecido muita coisa. Tenho que decidir os dias que vou concentrar aos estudos e tb quero tentar começar fazer algum exercício para manter a mente e o corpo saudável!

agosto 02, 2010

I'm back in the game

Estou de volta no mundo assalariado! Primeiro dia, coloquei os pés no escritório, já me deram o meu computador, me arranjaram uma mesa (que logo logo terá o meu nome, apesar de não parar por muito tempo no escritório), aparentemente continuarei em Norwich, e agora siiiim ninguém poderá dizer que tudo foi um engano ehehehehe.

Mas na verdade é como se eu nunca tivesse saído, tudo na mesma, pouca coisa mudou a não ser algumas que algumas pessoas foram promovidas, o lay out do escritório mudou... Mas no fundo nada mudou. O que mudou é que agora tenho uma vaga permanente aqui na Inglaterra.

Reencontrei alguma poucas pessoas (pois o escritório estava vazio hoje), fiz alguns cursos via intranet, torrei o meu tempo sem fazer muita coisa construtiva. Mas acho que tá valendo né, já que hoje foi o meu primeiro dia. Aproveitar, já que a semana que vem tenho curso away, e depois já entra trabalho!