outubro 31, 2010

X-Factor

Aqui na Inglaterra tem um programa chamado X-Factor que é um programa tipo American Idol (não me lembro como se chamava esse tipo de programa no Brasil), onde os ganhador do programa ganha um contrato para gravar um álbum (ou apenas um single?).

Nesse ano, um dos selecionados para o programa, é um brasileiro chamado Wagner. Orgulhosa por ter um conterrâneo no programa? Deixo a reposta os que estão assistindo.

outubro 27, 2010

Ambiente de trabalho

Desde que eu vim para a Inglaterra, não me senti totalmente "em casa" em termos de trabalho. Tá certo que tem essa coisa da barreira linguística que no início foi o maior desafio, mas passado essa fase, ainda não me sinto totalmente à vontade no trabalho.

E isso não tem nada a ver com o trabalho em si, que no final das contas estou fazendo o que eu sempre fiz, mas em termos de pessoas. Não é fácil de explicar, ainda mais que ninguém me entendeu até agora (nem hubby me entende nesse ponto, já que ele cresceu e sempre morou por essas redondezas), mas o pessoal aqui trata 'os de fora', meio estranho, digo diferente. Mas não sei explicar.

E eu sinto isso bem forte principalmente quando eu trabalho com pessoas de outros escrítórios, outras regiões do país.  O pessoal de outros escritórios são mais abertos e receptivos, e não tratam as pessoas desconhecidas de forma diferente como é o caso daqui. Hubby pensa que talvez é porque o pessoal daqui nào sabe como lidar com os de fora, pois eles só conhecem as coisas da redondeza, mas acho que isso não é desculpa. Isso foi confirmado por uma pessoa moradora de Londres, que namora um cara da região que moro. Aparentemente ela não quer se mudar para cá pois ela sente o mesmo que eu.

Nada contra a cidade em si - tenho certeza que eu tenho melhor qualidade de vida por aqui, mas sei lá...

Bom estou aqui so para documentar os meus pensamentos, quem sabe tenha alguém que se sente assim, e possa me compreender.

outubro 23, 2010

Life in the UK


O livro aí de cima será o meu novo livro de cabeceira. Ainda tenho um bocado de meses para renovar o meu visto, mas parece que a prova sobre UK pode ser prestado com antecedência, então começo a estudar logo após as minhas provas do ACCA... Haja vontade de estudar (a minha vontade na verdade já se foi ehehehe, mas é a obrigação né).

Essa prova deve ser prestado por todos que irão pedir o visto Indefinitive leave to remain, que é o visto permanente. Depois disso, caso vc queira a cidadania Britânica, tem tb que ter passado nessa prova.

Quero começar a ler o livro, mas o fato é que tenho que estudar para o ACAA primeiro....

outubro 21, 2010

Em casa!

Nem preciso dizer que ando numa correria né... E nem que não tenho lá grandes novidades né...

Mas enfim, hoje decidi trabalhar de casa (isso mesmo decidi!) pois desde a segunda não tenho me sentido bem - outra gripe... - mas estava indo trabalhar. Mas hoje decidi que vou trabalhar de casa, e se continuar não me sentindo bem, pelo menos estarei no conforte de casa (ajuda bastante).

No trabalho, uma nova pessoa pediu as contas e assim vai, várias pessoas saindo e nenhum (depois de mim) entrando. Já viu né... Mas acho que o mercado de trabalho, aqui na Inglaterra, ainda que não esteja no mesmo nível antes da recessão, 'melhorou comparado ao ano passado. Mas tudo pode ir por água abaixo com a divulação do pacote economico do novo governo anunciado ontem... Vamos ver....

Em casa, não tem acontecido muita coisa diferente. Mas de uns tempos para cá, eu e hubby estamos dando uma olhadinha nos classificados imobiliário. Pois é, nào é para amanhã e nem nada, mas estamos olhando em casas para possivelmente mudança. A casa que estamos, a pesar de ser all right, tem apenas dois quartos e meio (o meio se chama escritório) e uma cozinha minúscula. Então, já que agora nós dois estamos trabalhando, estamos vendo se conseguimos achar uma casa um pouco maior, pensando no futuro.

Então, no final de semana passada fomos dar uma olhadinha em uma casa. A dona da casa fala mais que a boca, e quando começou a falar sobre a cor da casa (tudo bege, neutro) ela disse que a proprietária anterior ela uma brasileira e pintou a casa toda ou em amarelo, verde ou azul... E que ela teve que pintar tudo neutro. Eu e hubby nos olhamos, e ele não aguentou e falou - Nós temos que cortar a conversa por aqui, pois minha esposa é brasileira (sabe antes que ela fale algo ofencivo aos brasileiros eheheeh). A mulher olhou para mim e disse - No waaaaay!!!! ehehehe.

Mas pois é, quais as chances de duas brasileiras morar numa mesma casa (ok ok ainda não negociamos a casa e nem nada, mas mesmo assim que coincidencia!!!!).

Enfim, coisas engraçadas que só acontecem qdo vc está milhas longe de casa.

outubro 11, 2010

Já pensou em ir trabalhar em Pariiiiiii???

Hoje eu trabalhando... De repente meu celular toca - Anonymous call. Normalmente isso significa que alguma empresa está te ligando (não é ligação pessoal). Logo pensei que fosse a gerente do trabalho que estou atualmente, já que não somos fisicamente do mesmo escritório.

Mas quando atendi, era uma empresa de recrutamento (acho que meu currículo está em algum site, de quando eu estava procurando emprego) perguntando se eu estaria interessada numa vaga, e que a empresa está localizado em..... pensei que fosse Londres, mas a mulher disse ...  Paris.

Chiquérrimo!!!!! Mas lógico que tive que dizer - Não estou considerando mudar d epaís no momento (pô acabei de me mudar para a Inglaterra né).

Mas adorei a idéia ehehehehe...

outubro 10, 2010

Onde está o chamado - la doce vida????

Acho que a partir da semana que se inicia não vou mais precisar ir para King's Lynn (yaaai). Ainda vou estar finalisando o trabalho mas vou poder trabalhar do escritório, da minha própria mesa (pois é continuo tendo uma mesa). Isso é uma ótima noticia já que já estamos em Outubro (como o tempo passa rápido), 2 meses para as minhas provas.


E para ajudar, nesse fim de semana, quando peguei os livros para estudar, me dei conta que o Professional Level é muito mais difícil que as provas passadas.... "Eles" entram mesmo nos mínimos detalhes que eu nem sabia que existia ehehehehhe. Falando sério, preciso meter a cara nos livros de agora até Dezembro, se eu realmente quiser passar nessas provas. Tudo é mais difícil pois o trabalho é hard core também - exige muuuuito da gente (tipo em King's Lynn estava trabalhando em média 9 horas diárias (tirando os 30 minutos de almoço...) sendo que a carga horária normal de trabalho na Inglaterra é 7 horas e meia (tirando o almoço).

Haja força de vontade para terminar essa batelada de provas viu. Ontem, enquanto estudava comecei a sonhar em férias dignas, viagens etc. Tenho vários planos de viagens mas pouco tempo para concretizá-los....

E o meu pensamento é - quando que vou entrar num rítmo normal de vida, onde eu poderei ir à academia, voltar para casa num horário descente, ter vida social and começar uma família.... Ai ai somebody help me!

PS - Para ajudar esse ano não conseguimos reservar os nossos ingressos para o Glastonbury do ano que vem....

outubro 02, 2010

King's Lynn

Sobrevivi à minha segunda semana indo e voltando para King's Lynn. Mas na verdade na metade da semana em diante resolvi ficar em hotel, pois estava ficando muito cansada.

Então fui reservar o hotel e finalmente consegui reservar no Knights Hill (da rede Best Western Hotels). No passado, toda vez que tive que pernoitar em King's Lynn, tive que ficar no Ramada Hotel. Toda vez que tentava reservar no Knights Hill, estava lotado... E cá para nós o Ramada em KL é triste viu... Vontade de voltar para a nossa casa!!!

Bom voltando ao Kinights HIll, no meu quarto o telefone não funcionava, o High speed internet access não funcionava e a noite inteira vc ouvia o barulho, tipo de exaustor.... Mas ainda sim é melhor do que o Ramada.
Knights Hill

Bom tirando isso, no funfo, no fundo eu desejo não precisar ir mais para KL.... Mas ainda tenho 3 semanas pela frente (mas alguns dias acho que vou poder trabalahr do escritório).

Enquanto isso, em casa - tudo na paz, mas sem muitas novidades... Coitado do hubby tem tido que fazer todas as tarefas do lar eheheheh. E assim vai continuar já que as minhas provas (as velhas provas) estão chegando e agora preciso colocar a minha cara nos livros... Ai ai vida nada fácil... Espero que no final do túnel haja uma luz...