janeiro 29, 2011

Janeiro

Ufa, Ipswich acabou por hora. Como quinta feira eu trabalhei em Norwich, na sexta tive que dirigir para Ipswich e voltar no mesmo dia. A equipe ja estava menor, clima de final de mais um trabalho.

E conversa vem, conversa vai, ficamos sabendo que o trainee da equipe colocou na página do facebook. "Yesterday was the last day in Ipswich, sad..." (algo do tipo). Eu odeio trabalhar longe de casa, então esse comentário nos pegou de surpresa. Afinal de contas alguém gostou de ter trabalhado em Ipswich!!!! Hoooray.

Mas acho que ele gostou por causa das "festinhas" todas as noites, dos dias que ele chegou atrasado no trampo por que não conseguiu acordar (por causa das 'festinhas') e não demos bronca etc.

Que não seja uma rotina (não aguentaria viver nessa vida boêmica a essas alturas do campeonato), mas no fundo, esse ano, não foi tão ruim assim, me supreendi. O pessoal eram bacanas e sussas, o trabalho não tão estressante (normalmente eu fechava um cliente sozinha, mas esse ano tive a maravilhosa ajuda de uma assistente) e no final das contas cá estamos, terminamos! (Bom na segunda ainda teremos reuniões e tal, mas eu já vou começar outro cliente)

Mas agora é pensar no novo cliente, e nos... ESTUDOS.... Life in the UK e as provas de sempre (que ainda não recebi o resultado de Dezembro). Janeiro então foram minhas férias dos livros... Pena que acabou.

Phesant

Acabamos de ver um "phesant" (faisão) no nosso jardim. =)

Quando fomos tentar tirar uma foto, ele se foi....

Mas adoro dar uma olhadinha no jardim e encontrar wild animal, just there.

janeiro 22, 2011

POr onde eu ando

Desde 10 de Janeiro estou trabalhando em Ipswich (e ficando por lá) então os dias tem sido uma correria. Finais de seman volto para Norwich, mas daí uma correria também.

Nào é a primeira vez que trabalho em Ipswich, mas a diferença é que a turma desse ano tem estado bastante animado (acho que na semana que vem o pessoal vai pegar mais leve). Depois do trabalho, todos os dias indo jantar junto (duas equipes) e ficando até tarde das horas. Na primeira quinta feira, fomos para uma balada e todo mundo bebeu muito... Eu bebi bastante mas fui a primeira a parar, então imagina os outros (essa é a forma de vida dos inglesees - beber, beber e beber). Eu tenho tentado balancear, alternando alguns dias no hotel, outras indo com o pessoal, mas mesmo assim na quita passada eu estava maaaal. Com enxaqueca o dia inteiro, então a noite fique quieta no meu quarto. Dormi às 9pm ate a manh/à seguite. Muuuito bom eheheheh. Tenho que lembrar que eu estou nos 30s e não posso tentar entrar no ritmo dos 20s ehehehe.

Mas enfim, tenho mais uma metade de semana em Ipswich e finalmente, livre!!

Não vejo a hora desse job terminar - apesar de nao ter sido ruim, ainda sim prefiro trabalhar e voltar para casa todos os dias. Hotel é meio deprê. Bom depois coloco umas fotos do hotel que fiquei.

janeiro 09, 2011

Relembrar é importante!

Apesar de eu reclamar que eu não tenho tempo para nada e tal, eu diria que estou bastante satisfeita que eu pude voltar ao meu emprego antigo, mas aqui na Inglaterra. Não que seja o emprego ideal e tal, mas pelo menos assim, eu sinto que o meu passado não foi em vão. Trabalhei bastante no Brasil, e poder trabalhar na mesma empresa aqui em UK pelo seu esforço passado é gratificante. Não progredi muito desde então, mas acho que tudo vem na hora certa.

O ano de 2010, que começou não tão bem assim, pois estava desempregada e sem uma luz no final do túnel melhorou ...

Fevereiro - recebi o resultados positivos das minhas primeiras provas (bom para se sentir motivado)
Fevereiro - reprovei no teste de direção (examinador $^%*%$*)
Março - reprovei pela segunda vez no teste de direção - detalhe: o mesmo examinador ($$%&$*^%(!!!)
Março - Arranjei um emprego em GY, numa posição inferior do meu antigo empregador. Aceitei re-começar, mas mal sabia onde eu estava me metendo...
Março - Aniversário de um ano de casados - passamos um final de semana em North Norfolk
April - Terceira vez - teste de direção . Examinador diferente e ... Passei! =)
Maio - Já cansada com a forma que o escritório é administrado, um pequeno comentário do meu chefe, me fez pensar e decidir pedir as contas no dia seguinte. Nunca me senti tão discriminada!!!!
Junho - Me ofereceram uma vaga na minha ex empresa, mas como empregada permanente aqui em UK
Junho - Glastonbury com a nossa vã
Junho - segunda rodada das provas
Julho - um dia antes de eu começar a trabalhar, problemas com a minha qualificação no Brasil - correira total para colocar em ordem se não, não poderia começar a trabalhar... Panico total.
Agosto - no final tudo deu certo (com a ajuda de uma pessoa no Brasil) e comecei a trabalhar
Agosto - Recebi resultados positivos na minha segunda rodada de provas
September to December - Trabalho, trabalho e mais trabalho, mas também várias pessoas na minha empresa pediram as contas (isso é normal viu!) e algumas novas pessoas começaram (sempre é bom dar uma renovada!).
Tive a minha terceira rodada das provas
Fomos assitir Simply Red no O2

Não coloquei tuuudo que aconteceu em 2010, mas dá para perceber que dias melhores vieram né. Então pensamentos positivos para 2011!!!!

janeiro 05, 2011

Not looking forward...

Ano Novo, vontade de fazer um monte de planos, planos de viagens, mas a realidade é que "busy season'' no trabalho começou...  E sinto que esses primeiros 6 meses será brabo, dureza, por causa do número de pessoas que arranjaram outro emprego e estão saindo...

Tudo mixturado com os meus estudos que cada vez está ficando mais difícil (nem sei se passei os que eu prestei em Dezembro).

E ainda tem a questão do visto que terei que renovar nesse ano. Juntar todos os documentos, preencher fichas complicadas, prestar a prova 'Life in the UK'...

Hubby também embarcou na minha loucura e está pensando seriamente em 'voltar aos estudos' e melhorar a qualificação dele - Outra pessoa estressada na casa... Já viu...

Quando tudo isso passar. juro que vou retomar minhas viagens ao redor da Europa!!!

janeiro 02, 2011

Ano Novo, com susto!

Como já havia mencionado antes, planejamos irmos a uma festa a fantsia para passar a virada do ano. Antes da festa porém fomos na casa de um amigo, para irmos nos aquecendo para a festa. Conheci a irmã dele, que mora am Nova Zelândia. Deu para conversar um bocado sobre as coisas da vida, mudar de país, processo de adaptação e chegar a conclusão de que nunca iremos deixar de pensar em voltar para o país de origem etc etc. Foi muito bom ter conversado com ela, mas pena que logo logo ela voltará para Nova Zelândia.

Bom conversa vem, conversa vai, jantamos, tomamos um pouco de vinho, jogamos X-Box (o mais novo lançamento - não sei o nome...) tiramos algumas fotos de nossas fantasias e fomos para a festa.

Eu fui como espantalho (eu tinha apenas a opção de espantalho ou sereia...), hubby e Garry foram como pantomime man dressed as a woman and Caroline foi como mulher maravilha.

Pantomime 'ladies'

E a mulher maravilha!

Espantalho - do mundo de OZ

E o resultado foi:


A festa tava boa (disco), dançamos, mas depois da meia noite eu não conseguia mais dançar... Velha... ehehehe. Lá para 1:20 resolvemos ir embora.

No caminho de volta, Caroline quue não bebeu alcool a noite toa foi a designada a dirigir... Lá estavamos no carro, a caminho da casa do Garry quando, num relâmpago o parabriza (no canto esquerdo de baixo) puf rachou... Nós pensamos que alguém jogou uma garrafa no carro, e como estávamos em movimento rachou o parabriza... PAramos o carro, um cara venho correndo na nossa direção bateu na janela do carro, Garry saiu correndo, todo mundo saiu do carro e saiu correndo e eu não entendendo nada saí do carro tb e quando vi, uma garota estendida na rua... Atropelamos a garota...

Muita gritaria, correira, policia e ambulância chegou bem rápido no local, todos nós demos depoimento do que aconteceu (eu não vi quase nada então nem tive muito como ajudar, mas tive que dar depoimento), mas no final deu tudo certo. A garota só teve algums machucados no rosto, mas nada grave. A motorista (Caroline) não teve culpa nenhua, pois a garota atropelada (deveria estar bêbada) do nada correu em direção da rua sem olhar, sem o sinal de pedestre estar livre para ela...

Mas que susto... E que ano novo... Feliz Ano Novo para todos...