março 30, 2011

Hello

A primavera chegou, o fuso horario mudou, o tempo esta mais longo. Adoro essa epoca do ano, depois do looongo inverno. Mas a verdade e que estou trabalhando tanto que mal tenho aproveitado o Sol (nao que esteja ensolarado todos os dias).

Semana passado foi a epoca critica. Para tentar evitar trabalhar ate tarde estava chegando no trampo as 8 da matina (por aqui as empresas geralmente comecam o expediente as 9am) e saindo as 6 da tarde. Meu almoco e menos que uma hora (oficialmente e uma hora) entao tive trabalhando em media 9, 9 horas e meia.... Chegou Quinta, ou era Sexta?, a minha cabeca estava zumbindo. Dai tirei uma meia horinha para sair do escritorio e tomar um Solzinho. Gente nao sei se aguento essa vida de trabalho, trabalho e trabalhao. Quero aproveitar mais a vida!!!!

Pois e tempo de reflexao....

março 21, 2011

21 Maço...

Feliz aiversário! Completamos 2 anos hoje. O tempo tem voado, muita coisa acontecendo, mas não podemos nos esquecer do dia no 1. Do dia em que dissemos sim para uma vida toda pela frente juntos.

Happy anniversary my dear.


PS - Comemoração de verdade será daqui a alguns dias =)

março 11, 2011

My thoughts are with you Japan

Desastres naturais estão ocorrendo em toda parte do mundo, com maior frequência. Mas digo que o Tsunami que atingiu o Japão me deixou bastante triste. Acho que é a minha parte japonesa gritando... Vontade de fazer algo, mas ao mesmo tempo se sentindo impotente.

O que me resta é rezar por todos que foram atingidos de alguma forma pelo terremoto e o tsunami.

março 05, 2011

MOT

Hoje levei o meu carro para o MOT - Ministry of Transport Test. Aqui na Inglaterra os carros com mais de 3 anos de vida tem que passar por esse teste anualmente. Caso o carro esteja com algum defeito, é apontado nesse teste e dependendo da seriedade temos que concertar o carro. Caso contrário não recebemos o certificado e não podemos circular com o carro pelas ruas.

O meu carrinho velho de guerra passou no teste, mas por causa da idade, com alguns comentários... Nada sério mas hubby acha que logo logo eu deva vender o carro. Ahhhhh lá vai eu procurar por outro carro... Dooor de cabeça viu (algumas pesoas amam gastar a grana para comprar carro, mas eu sofro, já que é uma boa grana saindo da sua conta... ui ui...)

Por hora vou usar o meu velho de guerra =) - Mas aceito recomendações de marcas.

Shadowing

Sexta-feira eu tive a árdua tarefa de ser sombra de um dos socios da minha empresa... A última vez que fui sombra de alguém, eu era trainee, e apesar de sombra, estava trabalhando ao mesmo tempo.

Dessa vez foi seguir o sócio em todas as reuniões, mesmo que vc não tenha nunhuma noção do que o pessoal irão discutir (literalmente ir para as reuniões e ficar observando), ficar no escritório do sócio etc. Não sei porque eles fazem isso, mas para nós, é um dia muuuito tedioso.

E além disso, no final do dia comecei a sentir mal só de pensar que eu perdi um dia de trabalho e que terei que trabalhar em dobro na semana que vem - aliás Domingão vou trabalhar, para tentar compensar (sem hora extra).... Ninguém merece né.

março 02, 2011

Life in the UK test

Hoje foi o dia do meu teste 'Life in the UK'. Cheguei no local e tinha mais ou menos 12 pessoas para prestar a prova e muita espera. Até pegarem os nossos dados e começar a prova demorou bastante...

A moça que estava pegando os dados de todos nós, percebeu que tinham 3 pessoas (incluindo eu) com a mesma data de aniversário e falou alto - 'How weird there are 3 people with the same birthday date today'... Que coincidência!!!

A prova em si, tem duração máxima de 45 minutos (apeas 24 questões) então em média agente termina a prova em 10 minutos - 15 minutos. Mas um garoto consegui gastar quase o tempo todo. E foi por causa dele que tive que esperar, esperar e esperar novamente - já que o resultado é divulgado apenas quando todos terminaram a prova. Ainda sim o resultado é dado um por um e eu fui uma das últimas a receber o resultado...

Mas tudo deu certo, agora é esperar a data certa para continuar com o processo de conseguir o visto permanente por aqui. =)