maio 27, 2011

Aquela hora chegou novament

Estou saindo de férias whohoooooooo!

Bom, não é tão whohoooo na verdade pois aquela fase chegou novamente. Estou a menos de duas semanas antes da minha primeira prova e agora é estudar, estudar e estudar. Cada vez que o tempo passa, estou estudando menos, pois a carga do trabalho só tem aumentado...

Então, sim estou preocupada, mas no final das contas fazer o que né... Se não passar, é só prestar novamente. E assim a vida continua.

maio 15, 2011

Como dizer 'não' educadamente

Lá no trabalho a situação está assim - Cada vez que eu rezo para que o próximo projeto seja tranquilo, ou que vá tudo bem, as coisas só tendem a piorar. O fim da picada é quando gerente não faz o trabalho de gerente e passa tudo para a pessoa imediatamente abaixo deles, no momento eu....

Tem esse gerente onde eu trabalho que pensa que gerenciar o trabalho é delegar tudo. Mas tudo mesmo. Até e-mail que ele deveria mandar ele me pede para mandar. As vezes ele tem o e-mail pronto, mas ele manda esse e-mail pronto para mim para eu mandar. Se ele teve trabalho de mandar o e-mail para mim porque ele não manda diretamente para o destinatário?

O revoltante é que ele recebe salário de gerente e o que ele faz o dia inteiro é delegar. Ele não se dá o trabalho de gerenciar, ver se a equipe é do tamanho suficiente para finalisar o trabalho nem levar em consideraçào o tempo que um trabalho leva. Isso é trabalho para Sanae. Então o resultado foi que, nas duas últimas semnas tive que fazer o meu trabalho normal, fazer trabalho de pessoas mais junior (por falta de planejamento do gerente) e fazer o trabalho do gerente. Foi sul real. A toda hora ele perguntado, terminou? Como anda o trabalho, terminou? Até que me enchi e disse, não porque estou com muita tarefa, e é impossível de terminar sem ajuda de ninguém (indiretamente - a sua ajuda). Indiretas não funcionou e ele continuou me mandando mais trabalho, sendo que não terminei os anteriores - simancol é pouco né.

Então na sexta ele me mandou um e-mail com mais tarefas, e ele com a desculpa que segunda ele vai estar em um outro cliente e portanto ele não poderá fazer o que ele está me pedindo.

Na segunda eu TB vou estar em outro cliente, com tarefas já atrasadas (por causa do gerentre, mas nao vale a pena comentar) então resolvi escrever um e-mail. Disse que eu estou com tarefas de um batalhão, e acho que deveríamos dividir as tarefas. Disse que eu terminaria algumas coisas mas tb outras ele deveria fazer. Sem querendo ser mandona - dar tarfeas para o gerente, mas eu tive que passar de volta o que um gerente deveria fazer.

E o proximo projetó, ele é o gerente novamente. Então a minha pergunta é, como dizer não educadamente? Já que eu sei que tudo que eu passei nas duas últimas semanas, eu vou passar novamente.

Devo fingir que estou morta e não responder aos e-mails deles e não atender os telefonemas? Devo começar a dizer que não posso fazer isso e aquilo? Devo ir reclamar com alguma outra pessoa? Não sei, mas uma coisa eu sei - Segunda em diante vou sair no horário pois as minhas provas estão chegado!!!!

maio 13, 2011

Croydon...

Essa foi a secunda vez que eu e hubby tivemos que ir ao Croydon. Não que a sitação seja .T.I.V.E.M.O.S, mas quando se trata de visto, as duas vezes, decidimos ir pessoalmente ao invés de mandar o pedido pelo correio.

Mas vou falar sobre o visto daqui a um pouco. Quero primeiro dizer que a viagem para Croydon é sempre cansativa e estressante. Estressante porque hubby fica nervoso, não para para pensar quando pegamos rua errada etc. Eu tenho que me manter a calma e guiar. Mesmo assim tivemos que andar por uma vizinhança por umas 5 vezes para ele acertar aonde que é a entrada do estacionamento - falando assim parece fácil, mas era um pouco complicado sim. Mas eu disse para ele - tem um tal de pits stop, mas ele teimoso ficou dizendo que era para ônibus.... Mas não, eu estava certa =)

Mas enfim tirando isso, ficamos perdios, pois o túnel que o sat nav nos levou estava fechado àquela altura da noite.... Andamos por um bocado no meio da cidade - o que sempre leva mais tempo. Chegamos no hotel tarde, cansadíssimos e eu não consegui dormir pois o hotel ficava bem em frente do by pass - tipo rodovia. Então a noite toda com barulho de carro....

No dia seguinte (hoje) nem precisa dizer né - um'pó.

Mas enfim, o motivo dessa viagem a Croydon foi para solicitar o meu visto permanente aqui na Inglaterra. Pois é agora tenho passe livre de vir e ir, de trabalhar, fazer tudo que eu quiser sem precisar dar satisfação a ninguém - por tempo indeterminado!!! Hohoooooo.

maio 02, 2011

Early May Bank Holiday

Hoje é um outro feriado - Early May Bank Holiday. Feriados na Inglaterra são meio raros, mas esse ano vários feriados cairam perto uma da outra (feriado da páscoa, casamento real, simplesmente bank holiday) esntão erstá sendo ótimo. Não tão ótimo assim para mim, já que estou meio que na reta final antes das provas - das horrorosas provas (um mês).

Então como é de esperar, tenho passado os dias em casa, tentando estudar. Digo tentando pois cada vez que o tempo passa (da primeira vez que decidi estudar) a minha concentração está caindo em um ritmo acelerado. Acho que boa parte da falta de concentração é o cansaço. Não tenho tido férias decentes desde que comecei essa brincadeira.

Estou me sentido 'stucked in the midle'...

Mas o que tem acontecido?

- minha mãe passou por uma cirurgia no dia 27 - acho que agora ela está bem
- foi o meu aniversário no dia 27
- esta atolada de trabalho e mal comemorei - mas o hubby preparou um jantarzinho especial no dia
- teve  o royal wedding
- no fim de semana fomos a um restaurante thailandes para "comemorar" o meu aniversário
- Foi o casamento do Minoru kun (um pouco atrasado para postar)
- estive indo e voltadno para Ipswich a trabalho - ainda tem mais

Acho que é isso... Legal né XO