julho 30, 2011

Meu primeiro smartphone

Adquiri o meu primeiro smartphone, mas só porque o meu celular antigo, velho de guerra, chegou ao fim da vida dele...

Decidi adquirir o blackberry violet, meio sem saber o que eu realmente preciso... Não queria ter toda a burocracia de terminar um contrato e começar outro, então continuei com a mesma operadora. Comodiade...

Já testei a camera fotográfica, já testei o tocador de MP3, já telefonei, já mandei text, já usei a internet, os jogos. Até agora nada a reclamar pois sei que na correria que ando, no final das contas não vou usar nem a metade do que um smartphone oferece.

Mas estou satisfeita com o meu brinquedinho novo.

julho 24, 2011

Diversity - quem disse?

Não quero criar conflitos e nada, mas vou contar sobre as atitudes de uma certa pessoa no meu escritório (mais como um desabafo). Ela é gerente e pensa que tem todos os poderes do mundo e que todos nós somos bonecos de fantoche dela.

Quando vim parar na Inglaterra, o meu primeiro trabalho foi com ela. Fiquei super traumatizada porque ela não me ajudou em nenhum instance, e sempre que perguntava algo ela dizia para ir perguntar ao cliente e nada de me ajudar (não duvido, no entanto, que ela não sabia a resposta, pois tecnicamente ela é meio fraca).

No início achei que a coisa era pessoal e que ela não gostava de mim e pronto. O tempo passou, eu fiquei com isso na cabeça mas pelo menos não trabalhei muito com ela depois disso.

O tempo passou e comecei a perceber que ela discrimina certas pessoas é escolhe a dedos com quem ela quer conversar. Comecei a pensar que isso fosse coisa da cultura britãnica, mas nunca me conformei com isso.

Saí do trampo (como todos que lê esse blog sabe), e depois de um ano voltei. Nada mudou, ela nem veio falar comigo os meus primeiros dias de trabalho (todos os outros gerentes teve a decência de dizer - bem vinda de volta ou algo parecido, exceto essa tal fulana).

Mas dessa vez a situação era diferente, eu sabia que ela é a pessoa mais discriminatória da face da terra e não liguei. Logo fiquei sabendo que ela seria a gerente que lida com os assuntos 'people' - ninguém acreditou já que normalmente quem é gerente 'people' conversa com todo mundo, é neutro, e tenta colocar o time todo em sintonia.

Mas como a politicagem é forte por essas bandas, o qué é que podemos fazer né. Várias pessoas saíram, e varias pessoas que saíram comentaram que eles tb não gostam dessa gerente.

Mai recentemente ficou bem claro o fato que ela não trabalha com nenhum estrangeiro. Ela começou a colocar todos os estrangeiros nos piores clientes (nunca em clientes que ela é a gerente). Acho que esse foi o maior erro dela.... Nessa eu, uma indiana naturalizada inglesa, um albeno (tb naturalizado) passamos a nos conhecermos melhor e começamos a conversar sobre isso. Já rimos muito, ficamos revoltados (pelas atitudes da gerente), e a verdade é que criamos forças para 'reclamar'.

Primeiro a indiana foi falar para um outro gerente que agente quer ser tratado de igual a igual. Não queremos nada a não ser igualdade e respeito. O Albeno já abriu o trmbone numa das reuniões de grupo criticando alsumas atividades da gerente. E semana passada eu tb não aguentei (já que a gerente não aprovou um pedido meu de férias e é ela quem está me mandando para Brighton e até hoije não veio me dizer o que eu tenho que fazer lá) e mencionei com o diretor que eu nãoo sinto que tenho apoido dos gerentes (principalmente da gerente tal). Sei que as coisas não vão mudar, já que o diretor começou a falar, por que vc não tenta ganhar a confiança da gerente? Ai vc mostra que vc é mais profissional do que era e tal ... - NÃO, eu não quero tentar nada, pois ela deixou bem claro que não se relaciona com quem ela não quer. Mas me sinto melhor por poder dizer algo, e não ter que guardar tudo isso dentro de mim. Mas enfim, como disse as coisas não vão mudar - é a lei dos mais fortes - a gerente é gerente e tem mais poder do que eu. Mas acho que o diretor vai tentar me ajudar a arranjar uma transferência. É triste saber que eu terei que sair por injustiças não cometida por mim (gente não vou sair se eu não quiser, mas eu mesma perguntei se é possível transferências), mas quem sabe se eu realmente sair e ir para outro escritório, as coisas não vão melhorar e quem sabe serei mais feliz no trampo?

Não é a primeira vez que trombo com pessoas preconceituosas por aqui e sei que não será a últmima. Mas é porisso que acho que eu deva insistir em uma transferência e ir para unm lugar que a diversidade é normal.

Brighton

Nessa semana que está chegando vou trabalhar em Brighton. Para os depreparados, o pessoal deve estar pensado - que da hora!, mas eu não fico nem um pouco empolgada por viagens a trabalho. Muitas vezes agente não chega a ver a cidade, pois durante o dia estamos na correria danada.

Mas enfim, vale a pena ir uma vez para conhecer né. Apesar de eu estar indo sozinha (do meu escritório - isso é normal, quando tem bastante gente do meu escritótio indo para um lyugar, normalmente eu não estou. Quando eu estou na lista, ninguém mais está - discriminação forte que será meu proximo tema). vou trabalhar com uma pessoa de Birmingham, outra de Reading e outra de Gatwick. Mixed team, vamos ver se o pessoal são legais.

Vou postar mais sobre Brighton quando voltar.

Mas antes disso, vou ter que acordar umas 5 da matina, pegar um taxi até a estação de trem, pegar o trem das 6:00am, chegar em Londres um pouco antes das 8:00am, ir para Farringotn, para então pegar outro trem para Brighton e chegar ao cliente mais ou menos às 10:00am. Viagem será suuuuper legal....

Vista do meu quarto do hotel:

julho 13, 2011

Quais as chances?

Eu estou aqui no trem, voltando para casa (Cambridge - Norwich) e uma brasileira senta na minha frente. Ela começa a fazer algumas ligações para o Brasil, para conversar com alguém que era super próxima de uma das pessoas que que estavam no avião que caiu em PE.

Havia escutado que tinha um avião que caiu, mas era um avião 'pequeno'então comecei a pensar, quais as chances de eu escutar no trem, aqui na Inglaterra, que alguém conhecia uma das vítimas? Impressionada como as coisas cruzam em nossas vidas.

Mas ela ficou um bom bocado no telefone, aconselhando a garota ue nem me meti de conversar com ela.

julho 11, 2011

Semana corrida

Minha agenda para essa semana inclui, ir para Ipswich na segunda, ficar em Norwich na terça (em meio de reuniões), ir para Cambridge na quarta (para apenas uma reunião), ir para Uxbridge na quinta (novamente para uma reunião) e ficar em Norwich (em meio de reuniões com cliente) na sexta...


Desde a semana passada estava procurando motivos para desmarcar qualquer uma das reuniões, mas a coisa é que TODAS elas ressaltaram a necessidade da minha presença. Cof cof, não que eu seja importante, a verdade é que a casa está caindo mesmo ehehehehe.


Então respira fundo e vai nessa!!! (Enquanto eu passo minhas horas preciosas em meio de reuniões, meu trabalho diário vai ficando atrasado e vou ter que trabalhar novamente de noite e no final de semana... lê lê lê, trabalha escrava!).

PS - E além disso, a gerente não aprovou o meu pedi'do de férias ^%&(%$*. Alguém pode me explicar o que está acontecendo com esse povo???

julho 03, 2011

Em Cambridge

Irei trabalhar a semana toda em Cambridge. Apesar de ter que acordar ceeeedo, viajar por uma hora e meia no trem, a verdade e que gosto de trabalhar com pessoas diferentes, fora do meu escritorio =) Novas perspectivas.

julho 02, 2011

See you soon guys

Nas últimas semanas estive trabalhando com a minha equipe predileta! Foi a segunda vez que conseguimos fazer parte da mesma equipe, e como não poderia ser diferente, rimos muuuuito, reclamamos bastaaaante, mas no final de tudo, percebemos que tivemos uns aos outros para refletirmos sobre o nosso futuro profissional.


Trabalhamos na mesma empresa, mas como o esquema é trabalhar em diferentes equipes o tempo todo é difícil nós todos fazermos parte do mesmo time ao mesmo tempo. Mas acho que nos últimos tempoes tem sido mais fácil, pois concluímos que certa gerente do nosso escritório nos descrimina (todos os estrangeiros) então ela faz questão que nós ~fiquemos bem longe dela. Nessa começamos  cair nas mesmas equipe. Bom para nós =).


Mas como tudo na vida termina esse trabalho chegou ao fim (eu ainda vou continuar a trabalhar nesse cliente, mas daui em frente sozinha para finalizar tudo etc) e dissemos - até mais. Não é despedida como se não iremos nos encontrar novamente, mas um pouco triste porque não sabemos se iremos trabalhar todos juntos novamente. Especialmente porque todos nós estamos numa época de muita reflexão e dúvidas do nosso futuro profissional. A qualquer momento um de nós iremos seguir o nosso caminho.


Na sexta uma das garotas que é originalmente da Índia até nos trouxe almoço - curry! Yumiii.


Então aqui eu deixo meu agradecimentos para a minha equipe predileta ever (em UK), e um até logo. =)