agosto 29, 2011

Adeus Agosto!

Afinal de contas, que bom que Agosto terminou. Para min Agosto foi literalmente o mes do desgosto!!!! (o mes em que vi o meu resultado das ultimas provas, mes que me fez pensar profundamente na carreira etc)

Que venha Setembro!!!

Uma pausa para as amigas...

Ontem hubby foi para Londres para uma despedia de solteiros. Eu aproveitei a casa vazia e convidei algumas amigas para vir jantar em casa (as poucas que eu tenho em Norwich...) 


Duas sao amigas do trabalho (considero-as como amigas e nao como colegas de trabalho), e a outra divide ape com uma delas (que eu ja conhecia e foi ela quem me ajudou bastante no casamento). Alias desde o casamento que eu nao tive tempo para mais nada.


Cardapio - curry Japones (eheheh facil alguma coisa diferente para elas).


Enfim, foi uma noite agradavel, conversando sobre qualquer coisa (falamos apenas um pouco sobre o trabalho, mas evitamos ao maximo ja que tinha uma que nao iria entender bolufas). Conversamos a noite toda, rimos bastante... Com elas me sinto em casa, sabe cada uma com sua cultura, a conversa fica muito mais interessante. Esses pequenos momentos fazer a vida valer a pena. Esse semestre vou dar um gas nos estudos, mas com certeza eu e hubby temos que aumentar o numero de visitas em casa =D.


Sei que um dia, cada uma delas vao partir, a rumo de novas conquistas etc. Sei que aqui nao e a casa definitiva de nunhuma delas, entao e porisso que eu nao quero criar raizes por aqui. As melhores pessoas sempre partem e eu nao quero ser a ultima a ficar por aqui.


Mil planos, pouco tempo.... 

agosto 22, 2011

How did this happen?

Hoje receibi os resultados dos exames passados e.... Passei em um e reprovei em outro! Como fui reprovar e ainda por cima por dois pontos??? Nãããão!!!!

Na verdade estava preparada, cedo ou tarde isso aconteceira já que estive estudando menos, cada vez menos... Tudo por causa do volume de trabalho que tem crescido e crescido...

Mas enfim, não passei e vou ter que re-fazer essa prova em Dezembro. Ainda bem que só tinha mais uma para terminar - então Dezembro vou prestar 2 exames, como sempre fiz.

Meu romance com o ACCA terminou...

agosto 14, 2011

Programa de desintoxicação

Não é promessa (já que eu sei que a probabilidade eu não cumprir é ENORME) mas vou começar o meu programa de desintoxicação. Explico, desintoxicação da minha insatisfação no trabalho.

Não aguento mais ficar reclamando, ou deixando o trabalho tomar conta do meu dia, meu pensamento e etc.

Não vou ficar na passive vendo as injustiças rolarem solto (e é porisso que abria boca em alguns posts atrás). Mas tb vou tentar ser mais zen, deixar o trabalho para trás quando não estou trabalhando e tentar arranjar mais tempo para a casa, o lazer, as coisas da vida.

Meu programa de desintoxicação então compreende:

1 - Não trabalhar em casa, a não ser que seja muito importante.
2 - Deixar as coisas pequenas do dia a dia que me aborrecem, passar (para isso respirar fundo, ir tomar água, fazer com que entre por um ouvido e saia por outro etc)
3 - ter paciência com os meus estudos (que é uma das coisas que tem me 'atrasado' a vida pois desde que comecei esses estudos não tenho viajado, não tenho tido férias, não tenho feito nada) - falta pouco!!!
4 - Assistir mais filmes, ler mais livros, abrir novamente a mente (a vida não gira em torno de Norwich - definitivamente!)
5 - Vai depender de eu finalisar a minha qualificação, mas ter um hobby - ir para academia, aprender uma nova língua (espanhol ou italiano, coisa menos complicado =D)

Vou para por aqui. Tem mais um  monti de coisas que eu preciso fazeer para me desvencilhar do trabalho, mas se conseguir fazer as 5 coias acima, acho que a vida melhorará.

Comecei esse programa de desintoxicacao indo para um festival na porta da casa, chamado Reephan Musical Festival, ontem no sábado.

A previsão do tempo era chuva e chuva, então fui preparada para a chuva - que venha a chuva!!!

Choveu um pouco ed manhã, mas logo fez Sooool (foto abaixo)



Enfim, não tinha levado meu óculos escuro, não tinha levado chapéu, estava com uma blusinha de manga longa... Não deu outra, minha enxaqueca veio e não curti o dia como deveria (fiquei meio que passando mal o dia inteiro e então voltamos apra casa e capotei).

Legal né, mas tenho que manter positiva gente. Great day out! =D

Meu horóscopo de hoje

Meu horóscopo para o dia de hoje - 14/08/2011

It feels like there aren't enough hours in the day to attend to domestic chores. Part of the problem is you devote too much time to work. Scale back your schedule to prepare home cooked meals, tidy up your bedroom, or throw in a few loads of laundry. Your surroundings have always been a reflection of your emotional state. When you neglect your household, you start to suffer. Fortunately, your loved ones are poised to support your decision to spend more time at home.

Acho que é porisso que eu tenho sofrido até hoje non stop =D

Mas é verdade acho que tenho que dar mais atenção à minha casinha, ter tempo para assar um bolo etc. Mas eu e hubby estamos pensando em nos mudarmos, mas até hoje nada.... Difícil encontrar a casa ideal (e a que podemos pagar)... Até lá ficamos nessa, na nova casa iremos fazer isso e aquilo....


agosto 12, 2011

Dia a dia sem monotonia

Outra semana corrida se passou e alguns destaques da semana:

  • No final do domingo passado um dos gerentes me mandou um text me convocando para uma reunião com um dos clientes na manha seguinte (aviso de ultima hora ao pe da letra)
  • Meu lap top endoidou de vez e nao consegui trabalhar por pelo menos dois dias inteiro (se nao for mais)
  • Na terca feira fui para uma reuniao e acabamos desviando a atencao para os red arrows (estávamos no aeroporto de Norwich)


  • Na sexta de manha fomos cedo para uma reunião e assim que colocamos os pes na sala de reunião o alarme de incendio começou a tocar... Tivemos que evacuar e esperar por uns 20 minutos ate liberarem o predio - alarme falso!
  • Fiquei sabendo que uma gerente que costumava trabalhar no Brasil esta vindo para Londres - a intercâmbio. Legal!
  • Comprei minha sat nav novo

agosto 06, 2011

A vida dá voltas...

... Principalmente para mim. Semestre vai, semestre vem e sempre com os dlivros debaixa dos braços.

Ontem a minha encomenda chegou, e novamente um monte de informações para digerir. Dessa vez até tirei uma foto do meu livro - 1110 páginas!!!!!!

Povo que não tem o que fazer viu!!! Nem sei como vou digerir tanta informação... Pois é minha jornada final (espero!!!!) começa aqui.

agosto 05, 2011

De pernas para o ar

Sexta feira e eu aqui em casa de pernas para o ar - maravilha!


Tirei um dia de folga assim do nada, pois como disse, outro dia eu pedi ferias e negaram dizendo que estamos muito atarefados - note: um monte de gente esta de ferias... Legal ne, obrigada pela consideracao.


Estava pensando em ir cortar o cabelo, sabe tirar o dia para me paparicar, mas acho que vou ter que ficar em casa... Encomendei alguns livros online que deverao ser entregue hoje, entao estou esperando... Tb lembrei que estou esperando por correspondencia, mas o correio se esqueceu de nos aqui. Faz um tempo que nao recebemos nada...


Entao enquanto eu espero, espero e espero, aproveitei para dar uma passadinha pelo blog, apesar de eu nao ter nenhuma noticia que nao seja relacionado ao trampo (vida triste).


Mas prometi a mim mesma que assim que eu terminar a minha qualificacao, vou fazer mais coisas nao relacionadas ao trabalho. Nao e promessa de inicio do ano e nem nada, mas e o que eu quero fazer, so assim descarregarei um pouco da irritacao com o trabalho!


Aaaaargh esse computador que nao me deixa colocar ascentos e etc (computador do hubby... melhor nao mudar as configuracoes ne =D)

agosto 02, 2011

Continuação

Continuação do post de 24 de Julho 2011...

Então, o diretor conversou com os gerentes, perguntou o que eles acham de aprovar uma transferência temporária para mim (era o que eu queria, apesar de isso signifcar que talvez eu teria que mudar de escritório), mas a maioria foram contra... Enfim, apesar deles não me derem a mínima, quando pesso  uma transferência (achando que eles nem ligariam) não foi aceita. Tá certo que se eu realmente quiser uma transferência é possível, mas transferência temporária foi negada...

E eu continuo sendo um boneco de fantoche... Mas para não parecer que todos estão contra mim, aparentemente os gerentes irão me dar oportunidade para me desenvolver e me promover para gerente. Como se eles fossem os santos e eu a problemática.

Mas resolvi brincar a brincadeira deles e aceitei os objetivos que terei que atingir. Que vou fazer isso e aquilo, do jeito que eles quiserem. Agora que eu sei aonde eu estou pisando, vou ficar na minha (novamente) até eu terminar minhas provas e ser uma contadora qualificada por aqui. Depois disso acho que terei mais chances de controlar o meu rumo, a minha carreira.

Outra coisa que eu preciso aprender é relaxar, e curtir mais a vida. A vida não é somente trabalho, trabalhao e trabalho. Acabei de lembrar que uma gerente que me disse (quando eu estava por vir para UK) - Sanae, boa sorte, curte o seu intercâmbio. Mas lembre sempre de que trabalho é só trabalho e não vale a pena doar todas as energias para o trabalho.

Tá certo que eu ainda preciso ficar focada na minha qualificação e enquanto eu não terminar todas as provas não vou ter vida social, férias etc. Mas nos meus planos de longo termo, preciso prometer a mim mesma relaxar mais, passear mais, pensar mais na casa, marido e menos no trabalho.