fevereiro 13, 2012

ACCA

Hoje receibi o resultado das provas de Dezembro 2011. Passei as duas últimas provas e agora sou an 'affiliated' e logo logo poderei ser 'member'!!!!

Foram 10 provas, 20 livros (text and exercise), muitas férias predidas (para estudar), muuuuitas horas e mais horas focadas, demotivação total várias vezes, várias canetas (deveria ter contado quantas canetas se foram) depois, finalmente completei o ACCA.

O ACCA é mais do que qualquer outra coisa, muito desgastante. Para mater a motivação (ainda mais se vc está estudando por conta própria) foi fogo.

Mas sem saber que era difícil, fui lá e completei =). Hooooray.

fevereiro 11, 2012

Janeiro

Estive andado meio sem assunto. Quando o tempo vai se passando tudo parece ser normal, e rotineira...

Janeiro se passou, passei umas duas semanas em Ipswich novamente. Para mim Janeiro é sinônimo de Ipswich pois todos os anos vou trabalhar por aquelas bandas.

Foi nesse Janeiro que a minha companheira de trabalho se foi, mas antes tivemos o último mês trabalhando na mesma equipe. Foi ela quem encontrou um restaurante brasiliero em pleno Ipswich (Rio Brazil - http://www.riosbrazil.co.uk/) e lá fomos, umas 10 pessoas jantar churrasco... Eu na verdade fui mais para comer arroz, feijão e farofa (honestly) e um pouco de churrasco, mas uma das garotas com a gente, ela acietou todas as carnes possíveis (rodízio, sabe). Não acreditei, pois carne é pesado... Well done her.

Também encomendei uma caipirinha para cada um dos gringos =). Aparentemente eles gostaram do esquema de rodízio.


Em uma outra semana fomos para um restaurnate típico da Índia (não os 1000 de restaurante indiano-britânico) e dessa vez foi um traumático. A comida demorooooou para vir.No comments here., pois teve reclamações e tudo mais. Mas a comida pareceu ser bem mais autêntica, para todos que estão a procura.


Mas Janeiro foi assim - gastronômico - e internacional. Adoro! Mas acompanhado de muito trabalho...

E amiguinha se foi, e fiquei um pouco desmotivada de trabalhar aonde estou. Mas isso é normal aonde trabalho (toda hora pessoas vem e vão - exceto o pessoal que não são tão bacanas que parecem ficar pela eternidade...), entào bola para frente

fevereiro 05, 2012

No dia de Natal...

Ah e já que estou postando fotos, essas foram tiradas no Natal:








Fomos em uma das praias the Norfolk no Natal ver as focas. A última foto uma delas tá aplaudindo e sorrindo para a foto =). Nice day out!


As fotos foram tiradas com a câmera que ganhei de presento no meu aniversário (pois é ficou engavetdo por um tempo pois estava na correria - trabalho + estudos). Agora quero tirar mais fotos, mas percebi que tenho que comprar uma lente móvel se quiser ter um zoom mais potente.

Fui dormir e quando acordei...

Fui para a cama no Sábado, normal e tals, mas quando acordei me deparei com essas imagens...






fevereiro 04, 2012

A vida vai continuando

Voltei. Nem tenho muito o que contar na verdade. Andei e ando apenas na correria do trabalho, mas meio que no desânimo total. Como jé mencionei anteriormente, tem uma baita segregação e consequentemente injustiça no trabalho. Nunca havia sentido isso pois nunca fui parte da minoria, sem poder de mudar nada. É frustrante, é desmotivador (diferente da desmotivação que senti no emprego de outrora). Piora quando uma pessoa querida pede as contas pois ela tb não aceita como as pessoas podem ser tão descriminatória.


Pois é gente, a pessoa que eu mais podia contar saiu... Se foi... Na terça feira que passou. Mas esse poste não é para lamentar a saida dela, pois ela saiu pelos mesmos motivos meus. Então na verdade estou feliz por ela.


Nessa eu liguei para uma gerente Brasileira que está em intercâmbio por essas bandas e conversamos, conversamos. Ela era uma das gerentes que eu trabalhava no Brasil. Relação profissional, mas no Brasil agente fica mais chegados sabe, outra coisa. Me senti em casa! E ela tb me deu conselhos, que nem era a obrigação dela. Nostalgico. Me senti nostalgica.


Como differença cultural pesa viu. Como é bom encontrar pessoas com o meso background. Então estou planejando um meio de sair dessa desmotivação total. Sena dos proximos capitulos ja ja.


x

PS: Estava lendo outros blogs e encontrei a seguinte imagem (resume o que estou passando atualmente... e sou relutante em aderir)