junho 30, 2010

As "férias" acabaram!

No ano passado deixei o meu emprego de 7 anos (5 em Brazil e 2 aqui na Inglaterra) devido a várias circumstâncias do momento. Estava em intercâmbio na Inglaterra (com previsão de voltar ao Brasil), porém me casei e tudo mudou. Meu contrato de intercâmbio terminou, não voltei ao Brasil, e no meio da tão falada recessão, não tive como renovar o contrato com a minha então empresa.

Achei que fosse uma boa oportunidade de dar um tempo (pois estava super cansada), e começar a estudar novamente (estou cometendo o mesmo erro duas vezes - me qualificar como contadora...).

O que eu não sabia era de que seria muito difícil encontrar um outro emprego, na minha área. Sou formada no Brasil, mas a qualificação não é reconhecida na Inglaterra (por esse motivo estou estudando tudo denovo), e sem qualificação tudo fica mais difícil (incluindo uma boa dose por eu ser estrangeira).

Passaram-se um pouco mais de 6 meses desempregada, fui contratada por um escritório local (super inglesa) e simplesmente não gostei. A começar pela dinâmica da empresa até colidir com relacionamento. Me senti super mal por causa de alguns comentários de pessoas de cima, e como o assunto chegou aos meus ouvidos.

Daí, com o meu sangue brasileiro (nessa hora a paciência japonesa foi para o beleléu eeheheheheh), ahcei tudo muito errado e tomei a decisão de sair da empresa assim, super rápido. Na hora tudo que pude pensar é que não iria baixar a cabeça para as pessoas que não tem a mente aberta. Precisava sim de um emprego, re-começar a minha carreira, mas para mim, as coisas tem que valerem a pena.

Enfim saí da empresa antes de completar dois meses....

Até que, depois de alguns contatos, tcharaaaam estou voltando a minha ex-empresa. Sei que o stress vai chegar ao topo, vou ficar suuuper cansada, mas pelo menos as coisas valem a pena trabalhando nessa empresa. Vc sente que está indo para algum lugar. Não sei quanto tempo vou durar por lá, mas vc sabe que irá valer a pena o esforço.

Hoje recebi uma carta definitiva dizendo o dia que começo. Segunda que vem! As férias acabaram!

40 anos de Glastonbury Festival

Esse ano, o Glastonbury Festival completou a sua 40a edição! Talvez tenha sido esse o motivo que me fez voltar pela terceira vez consecutiva ao maior festival do mundo. Foram quase uma semana morando em um motorhome, sem banho, mas com uma programação imensa de entretenimento.

Esse ano, hubby comprou uma van para podermos ter um pouco mais de "mordomia" já que na minha primeira vez, nós acampamos, e cá entre nós, a experiência não foi das melhores. Não pelo fato de acampar em si, mas pelo fato de ser o maior festival do mundo, imaginem o tamanho do local... Agora imaginem carregar a barraca de camping, bagagens e outros acessórios (incluindo caixas de cerveja) do estacionamento até a área de camping... Só quem passou por isso sabe do que estou falando...

Mas enfim, fomos com a van, que é tão barulhenta quanto a vuvulzeira da Copa da Africa do Sul. A van foi convertida em um motrohome, então pudemos ficar em uma área de trailers (qualquer veículo com cama e cooking facilities), então não há necessidade de carregar nada de um lugar para outro. 

Chegamos no final do dia na terça-feira (o festival começa oficialmente somente na quinta-feira). Na quarta, fomos assistir o jogo da Inglaterra x Slovenia, e como vááááárias pessoas já estavam por lá, foi uma animação a mais (e tivemos sorte que a Inglaterra ganhou).

Depois do jogo, eu e hubby fomos tentar fazer um churrasquinho (à moda inglesa). Hubby tinha comprado churrasqueiras descartáveis no 99p shop (tipicamente hubby eheheheh). Resultado, produtos baratos = produtos de qualidade inferior.  O carvão deveria ser de qualidade inferior e não acendeu como deveria... No final das contas usamos o meu removedor de esmalte para acender a churrasqueira ehehehehe.

Voltando ao Festival, o Glastonbury Festival não é apenas um festival de músicas. Lá dá para se encontrar outras coisas, como área dos hippies, área das crianças, cinema, arte, circo, comida (muuuitas barracas de comidas), discos, aulas de salsa etc. É tanta coisa que não dá para aproveitar tudo, ver todas as bandas, participar de tudo.

Esse ano, excepcionalmente, tivemos uma semana interinha de Sol, muuuito Sol! Tanto é que as wellies (botas de chuva) ficaram gurdadas o tempo todo.

Mesmo fotos, é quase impossível descrever o festival com apenas poucas fotos. Mas tirei algumas:

Os ingressos foram reservados desde Outubro do ano passado.

 A caminho de Somerset.

Stonehenge ao fundo. Esse ano não paramos no Stonehendge, pois fizemos isso no ano passado.

Assim que chegamos, montamos a barraca (ao lado da van).

No dia seguinte lá fomos assistir ao jogo da Inglaterra x Slovenia. Dá para ver que já tinha muita gente por lá.

Eu queria assistir o jogo sentada na grama e tals, mas quem disse que os ingleses ficaram sentados? Jogo inteiro de pé ehehehehe.

O que se passa em Glastonbury?
1. Tem  "green police" (vide acima) que fiscalisam se tem algum danado fazendo pipi aonde não deve (tipo na moita, na árvore etc)

2 - Várias lojinhas vendendo acessórios, roupas, barracas de camping, chinelos havaianas, tudo que se possa imaginar.

3- Assim como váááárias barracas de comida. Esse por exemplo estava super concorrido - Yeo Valley ice cream!

4 - As bandas mais "informais" tocam em toda parte, a qualquer hora.

5 - Bandas mais famosas tocam no Piramyd stage, como a Shakira.

6 - O local é todo enfeitado com as bandeiras

7 - E mais outras...

8 - E tem de tudo um pouco - passaros silvestres...

9 - As bailarinas...

10 - Meninoandando na corda banba...

11 - Guarda sol voando...

12 - Público fantasiado - acima um velhinho com vestido

13 - Achamos um ônibus que vende Pimms!!!

14 - Pimms é refrescante, AMO em dias quentes como esse!!! (é regado a álcohol, mas vc nem sente)

14 - Tem estilos Festival (olha o cabelo dela e o guarda sol)

15 - Novamente, veja o cabelo da moçoila de óculos escuros (parece a Vilma do Yaba daba duuu) - Cool

16 - Até o menininho está usando uma camiseta toda de lantejoulas

17 - Nós!!!! eheheheh

 18 - Not so cool - o banheiro em si e a fila do banheiro...

19 - E totalmente sem noção - A sujeira deixada para trás. Não é todos os lugares assim, mas lamentávelmente sentimos que a sujeira estava gritando nesse ano (a foto acima foi no "Other Stage" um pouco antes do show da Florence and the Machine. O show em si foi ótimo, mas o local estava sujérriomo!)

Enfim essas foram algumas fotos que eu tirei nesse ano.

As bandas que eu vi (e que me lembro, pois tiveram algumas que nem sabia quem eram) foram Muse, Florence and the Machine (que foi ótimo), Norah Jones, um pouco de Gorillaz (not my kinda of thing...), Corine Bailey, Scissor Sisters (com a participação de Kylie Minougue), Shakira, Slash (incluíndo uma música do Guns N' Rose - Sweet Child of Mine), Ray Davies, Jack Johnson, Stevie Wonder etc. O que mais deixou a desejar foi o cancelamento do U2 (devido a cirurgia do Bono) e no lugar terem colocado o Gorillaz.... Sem comparação. Nem preciso dizer mais nada né.

No geral Glastonbury Festival é ótimo por causa do ambiente em si, a diversidade de pessoas (jovens, crianças, velhinhos), tudo muuuito na paz. Isso faz valer a pena!

No ano que vem, não temos planos de irmos, mas nunca se sabe :o).

junho 20, 2010

Hello

Hello there! Este é o meu primeiro post no "Sigam-me os bons". Espero registrar um pouco da minha vida por aqui na Inglaterra (minhas opiniões, minhas interpretações dos fatos - que podem não ser a mais pura verdade), mas também incluir posts informativos à medida que for possível.