junho 30, 2010

As "férias" acabaram!

No ano passado deixei o meu emprego de 7 anos (5 em Brazil e 2 aqui na Inglaterra) devido a várias circumstâncias do momento. Estava em intercâmbio na Inglaterra (com previsão de voltar ao Brasil), porém me casei e tudo mudou. Meu contrato de intercâmbio terminou, não voltei ao Brasil, e no meio da tão falada recessão, não tive como renovar o contrato com a minha então empresa.

Achei que fosse uma boa oportunidade de dar um tempo (pois estava super cansada), e começar a estudar novamente (estou cometendo o mesmo erro duas vezes - me qualificar como contadora...).

O que eu não sabia era de que seria muito difícil encontrar um outro emprego, na minha área. Sou formada no Brasil, mas a qualificação não é reconhecida na Inglaterra (por esse motivo estou estudando tudo denovo), e sem qualificação tudo fica mais difícil (incluindo uma boa dose por eu ser estrangeira).

Passaram-se um pouco mais de 6 meses desempregada, fui contratada por um escritório local (super inglesa) e simplesmente não gostei. A começar pela dinâmica da empresa até colidir com relacionamento. Me senti super mal por causa de alguns comentários de pessoas de cima, e como o assunto chegou aos meus ouvidos.

Daí, com o meu sangue brasileiro (nessa hora a paciência japonesa foi para o beleléu eeheheheheh), ahcei tudo muito errado e tomei a decisão de sair da empresa assim, super rápido. Na hora tudo que pude pensar é que não iria baixar a cabeça para as pessoas que não tem a mente aberta. Precisava sim de um emprego, re-começar a minha carreira, mas para mim, as coisas tem que valerem a pena.

Enfim saí da empresa antes de completar dois meses....

Até que, depois de alguns contatos, tcharaaaam estou voltando a minha ex-empresa. Sei que o stress vai chegar ao topo, vou ficar suuuper cansada, mas pelo menos as coisas valem a pena trabalhando nessa empresa. Vc sente que está indo para algum lugar. Não sei quanto tempo vou durar por lá, mas vc sabe que irá valer a pena o esforço.

Hoje recebi uma carta definitiva dizendo o dia que começo. Segunda que vem! As férias acabaram!

0 comentários:

Postar um comentário