maio 15, 2011

Como dizer 'não' educadamente

Lá no trabalho a situação está assim - Cada vez que eu rezo para que o próximo projeto seja tranquilo, ou que vá tudo bem, as coisas só tendem a piorar. O fim da picada é quando gerente não faz o trabalho de gerente e passa tudo para a pessoa imediatamente abaixo deles, no momento eu....

Tem esse gerente onde eu trabalho que pensa que gerenciar o trabalho é delegar tudo. Mas tudo mesmo. Até e-mail que ele deveria mandar ele me pede para mandar. As vezes ele tem o e-mail pronto, mas ele manda esse e-mail pronto para mim para eu mandar. Se ele teve trabalho de mandar o e-mail para mim porque ele não manda diretamente para o destinatário?

O revoltante é que ele recebe salário de gerente e o que ele faz o dia inteiro é delegar. Ele não se dá o trabalho de gerenciar, ver se a equipe é do tamanho suficiente para finalisar o trabalho nem levar em consideraçào o tempo que um trabalho leva. Isso é trabalho para Sanae. Então o resultado foi que, nas duas últimas semnas tive que fazer o meu trabalho normal, fazer trabalho de pessoas mais junior (por falta de planejamento do gerente) e fazer o trabalho do gerente. Foi sul real. A toda hora ele perguntado, terminou? Como anda o trabalho, terminou? Até que me enchi e disse, não porque estou com muita tarefa, e é impossível de terminar sem ajuda de ninguém (indiretamente - a sua ajuda). Indiretas não funcionou e ele continuou me mandando mais trabalho, sendo que não terminei os anteriores - simancol é pouco né.

Então na sexta ele me mandou um e-mail com mais tarefas, e ele com a desculpa que segunda ele vai estar em um outro cliente e portanto ele não poderá fazer o que ele está me pedindo.

Na segunda eu TB vou estar em outro cliente, com tarefas já atrasadas (por causa do gerentre, mas nao vale a pena comentar) então resolvi escrever um e-mail. Disse que eu estou com tarefas de um batalhão, e acho que deveríamos dividir as tarefas. Disse que eu terminaria algumas coisas mas tb outras ele deveria fazer. Sem querendo ser mandona - dar tarfeas para o gerente, mas eu tive que passar de volta o que um gerente deveria fazer.

E o proximo projetó, ele é o gerente novamente. Então a minha pergunta é, como dizer não educadamente? Já que eu sei que tudo que eu passei nas duas últimas semanas, eu vou passar novamente.

Devo fingir que estou morta e não responder aos e-mails deles e não atender os telefonemas? Devo começar a dizer que não posso fazer isso e aquilo? Devo ir reclamar com alguma outra pessoa? Não sei, mas uma coisa eu sei - Segunda em diante vou sair no horário pois as minhas provas estão chegado!!!!

0 comentários:

Postar um comentário