junho 09, 2011

Quero voltar....

Eu sei que eu deveria estar estudando, concentrando para a próxima prova e tals, mas não tá dando. Acabei de receber uma notícia que foi o fim da gota e preciso desabafar.

Desde o início da minha jornada em UK percebi que aqui onde eu trabalho tem um grupo. Um grupo liderado por uma gerente que escolhe quem ela quer se relacionar no trabalho e quem é excluído. Eu lógicamente estou na lista dos excluídos pois ela não tem capacidade de se relacionar com estrangeiros.

Por razão inexplicável ela tem certos poderes no escritório (pois o sócio não vê que ela é discriminatória). Nos meus dois primeiros anos nem liguei pois eu estava em um intercâmbio e sabia que logo logo estaria longe de tudo aquilo.

Mas casei com um local aqui pra que né... Tive que voltar para esse mesmo escritório onde estou trabalhando atualmente, e logo de cara fui informada que as chances de eu virar gerente (pois estou na boca) é mínima até eu me qualificar aqui na Inglaterra (por essa razão eu deveria estar estudando e não escrevendo no blog).

Mas nesse quase um ano de retorno, esse 'grupo' tem me atormentando. Pois é bem visível que eles são alocados nos melhores clientes, nas atividades extras, eles tem todas as oportunidades para progredir e virar gerente fácil fácil por ter adquirido todas as competências (com o auxílio dos gerentes que tem que preparar um business case para alguém poder ser gerente).

Novamente como eu não faço parte do grupo, eu só tenho clientes ruins, não tenho número suficiente de pessoas no meu time e assim vai. Agora que estou com contrato permanente isso tem me enfurecido. Eu sou a pessoa que tem mais experiência entre os que não são gerentes nessa empresa (mas não nesse escritório) e ainda sim a possibilidade de virar gerente é remota, se não muito remota nesse escritório tudo por causa de politicagem - só os 'amigos' são promovidos a gerente.

E o que me deixa enfurecida em dobro é o jeito que essa gerente escolhe as pessoas com quem ela quer se relacionar. É bem aparente que ela não conversa com nenhum dos estrangeiros no escritório (que agora não é só eu, tem outras 4 pessoas que não são originalmente daqui).

Enfim o fim da picada foi saber que uma garota (que era uns 2, 3 anos junior que eu), que saiu da empresa no final do ano passado está voltando para ser.... Gerente.... Whaaaaaaat????

Gente quero voltar ao Brasil....

0 comentários:

Postar um comentário