junho 18, 2011

Olimpíadas de Londres


Consegui reservar pelo menos um ingresso para assistir aos jogos olímpicos de Londres no ano que vem. Digo pelo menos pois o esquema foi o seguinte:

Tivemos que aplicar que tickets queríamos. A nossa intenção era de assistir pelo menos a um jogo só para dizer que estivemos lá.  No final das contas escolhemos dois jogos já que aplicar para comprar ingresso não era garantia de conseguí-los.

Escolhemos um ingresso para assistir ao jogo masculino de vôlei (minha escolha) e um ingresso para assistir basquete (escolha do hubby - até agora não sei exatamente porque).

Não tentamos a cerimônia de abertura porque sabíamos que seria os ingressos mais concorridos.

Enfim, ontem recebi um e-mail dizendo que consegui parte ou todos os ingressos que selecionei. Mas a coisa é que ainda não sei exatamente qual das duas eu consegui. Ficarei sabendo no final do mês, acho. O jogo de vôlei me custou já que escolhi uma cadeira boa... Tudo pela certeza que irei assistir ao jogo do Brasil.... (se tiver sorte...). O basquete me custou mas tentamos pegar uma das cadeiras mais baratas.

De qualquer forma, estou satisfeita que faremos parte da festa olímpica de 2012!!!

Depois dessa, Copa do Mundo no Brasil!!!! (nem sei como vou conseguir um ingresso, nem se poderemos ir, mas estamos quereno muito ir!

junho 16, 2011

Terminou mais uma rodada de provas

Então é isso aí, mais uma rodada de provas se foram. Não quero ser pessimista e tals, mas cada prova que eu presto mais difícil está ficando. A última, que foi ontem, foi fogo (as meninas que prestaram comigo tb acharam o mesmo). Mas pelo menos por hora terminou e vou ter algumas semanas de sossego.

Mas hoje de volta ao trabalho (na verdade trabalhei na segunda e terça tb) estou sentindo cansada, só pensando em cama. Estava até achando que é sexta feira, mas nada, tem mais um dia a frente...

Anyway, só passando para dizer que estou viva =)

junho 09, 2011

Quero voltar....

Eu sei que eu deveria estar estudando, concentrando para a próxima prova e tals, mas não tá dando. Acabei de receber uma notícia que foi o fim da gota e preciso desabafar.

Desde o início da minha jornada em UK percebi que aqui onde eu trabalho tem um grupo. Um grupo liderado por uma gerente que escolhe quem ela quer se relacionar no trabalho e quem é excluído. Eu lógicamente estou na lista dos excluídos pois ela não tem capacidade de se relacionar com estrangeiros.

Por razão inexplicável ela tem certos poderes no escritório (pois o sócio não vê que ela é discriminatória). Nos meus dois primeiros anos nem liguei pois eu estava em um intercâmbio e sabia que logo logo estaria longe de tudo aquilo.

Mas casei com um local aqui pra que né... Tive que voltar para esse mesmo escritório onde estou trabalhando atualmente, e logo de cara fui informada que as chances de eu virar gerente (pois estou na boca) é mínima até eu me qualificar aqui na Inglaterra (por essa razão eu deveria estar estudando e não escrevendo no blog).

Mas nesse quase um ano de retorno, esse 'grupo' tem me atormentando. Pois é bem visível que eles são alocados nos melhores clientes, nas atividades extras, eles tem todas as oportunidades para progredir e virar gerente fácil fácil por ter adquirido todas as competências (com o auxílio dos gerentes que tem que preparar um business case para alguém poder ser gerente).

Novamente como eu não faço parte do grupo, eu só tenho clientes ruins, não tenho número suficiente de pessoas no meu time e assim vai. Agora que estou com contrato permanente isso tem me enfurecido. Eu sou a pessoa que tem mais experiência entre os que não são gerentes nessa empresa (mas não nesse escritório) e ainda sim a possibilidade de virar gerente é remota, se não muito remota nesse escritório tudo por causa de politicagem - só os 'amigos' são promovidos a gerente.

E o que me deixa enfurecida em dobro é o jeito que essa gerente escolhe as pessoas com quem ela quer se relacionar. É bem aparente que ela não conversa com nenhum dos estrangeiros no escritório (que agora não é só eu, tem outras 4 pessoas que não são originalmente daqui).

Enfim o fim da picada foi saber que uma garota (que era uns 2, 3 anos junior que eu), que saiu da empresa no final do ano passado está voltando para ser.... Gerente.... Whaaaaaaat????

Gente quero voltar ao Brasil....

junho 04, 2011

Ayrton Senna

Hoje fui assistir ao filme do Senna que estreou ontem nas telas Inglesas. Como foi de esperar chorei e chorei. Chorei porque o Senna foi uma pessoa que marcou a minha geração, chorei porque as imagens nos relembra do passado (domingos e domingos assistindo à fórmula 1) que difícilmente se repetirá. Mas feliz porque ele deixou a sua marca (pode parecer brega e tudo mas, mas acho que ele foi um ídolo para mim).

Para que não sabem , no inicio da carreira, Senna morou um tempo em... Norwich! Agora como uma boa obsecada vou tentar saber em que casa exatamente ele morou!!! Ahahaha duvido que muita gente saiba desse detalhe.

Pois é nõ tenho muitas palavras, pois sou suspeita para falar. Aliás talvez todos os brasileiros são suspeitos.

Mas vale a pena assistir ao documentário. Já até pedio o DVD de presente de Natal ehehehe. Não que eu vá assistir várias vezes, mas acho que como marcou a minha infancia, acho que vale a pena ter uma para recordação. Mostrar aos filhos e netos.

O cinema estava mais cheio do que quando fomos assistir ao file (desenho animado) Rio. Que aliás só estávamos eu, o hubby e mais duas pessoas naquele dia ha.

Mas falando sério até que tinha bastante pessoas no filme. Prova que Senna tem admiradores em qq parte do mundo =)

junho 01, 2011

Updates

Minhas férias até agora... só enrolação e um pouco de estudo. Passo o dia tentando estudar, mas sei que a mior parte do tempo estou meio pensando no morte da bezerra.... Mas assim vou caminhando.

De resto, o que tem acontecido...
  1. Depois de séculos, casamento já aconteceu e tal, recebi o convite de casamento do Minoru kkkkkk. Correio entre Brasil x UK não é das melhores.
  2. Falando em casamento, eu e hubby recebemos um convite de casamento aqui em UK. Dessa vez iremos, mas aparentemente não será um casamento tradicional inglês... Booo casamento tradicional fica para próxima. Mas ainda sim, deu para notar o costume inglês de convidar certas pessoas para a cerimônia, outras tantas para o almoço/janta e outras tantas para a festa da noite. Nós fomos convidados para todas as etapas!!!! Eeeeeeeh (tb pudera, o casal foi convidado para o nosso casamento )
  3. Uma amigaaaa estará visitando a Inglaterra nesse verão. Can't wait to meet her!
  4. Daqui a alguns dias iremos saber se temos ingressos reservados para as Olimpíadas 2012. Só pedi 2 pares de ingressos então corro grande risco de não ter conseguindo nenhma. Por outro lado tem uns ingleses doidos que pediram vááááa'rios ingressos (já que eles assumiram que conseguiriam apenas algumas) e correm o risco de ter que pagar uma fortuna para os ingressos, caso eles consigam todos (esse risco eu não queria tomar - já que o dnheiro será descontado da conta corrente automaticamente).
  5. Marido decidiu estudar tb - influência minha - naaaada.
  6. Sobrinhaaada mundo a fora prestes a comemorar aniversário logo logo - 2 aqui em UK e 1 no Braszil. Bando de geminianos!!!!
Ok ok tá na hora de voltar aos estudos. Volto a escrever quando a pressão das provas se forem.