julho 24, 2011

Diversity - quem disse?

Não quero criar conflitos e nada, mas vou contar sobre as atitudes de uma certa pessoa no meu escritório (mais como um desabafo). Ela é gerente e pensa que tem todos os poderes do mundo e que todos nós somos bonecos de fantoche dela.

Quando vim parar na Inglaterra, o meu primeiro trabalho foi com ela. Fiquei super traumatizada porque ela não me ajudou em nenhum instance, e sempre que perguntava algo ela dizia para ir perguntar ao cliente e nada de me ajudar (não duvido, no entanto, que ela não sabia a resposta, pois tecnicamente ela é meio fraca).

No início achei que a coisa era pessoal e que ela não gostava de mim e pronto. O tempo passou, eu fiquei com isso na cabeça mas pelo menos não trabalhei muito com ela depois disso.

O tempo passou e comecei a perceber que ela discrimina certas pessoas é escolhe a dedos com quem ela quer conversar. Comecei a pensar que isso fosse coisa da cultura britãnica, mas nunca me conformei com isso.

Saí do trampo (como todos que lê esse blog sabe), e depois de um ano voltei. Nada mudou, ela nem veio falar comigo os meus primeiros dias de trabalho (todos os outros gerentes teve a decência de dizer - bem vinda de volta ou algo parecido, exceto essa tal fulana).

Mas dessa vez a situação era diferente, eu sabia que ela é a pessoa mais discriminatória da face da terra e não liguei. Logo fiquei sabendo que ela seria a gerente que lida com os assuntos 'people' - ninguém acreditou já que normalmente quem é gerente 'people' conversa com todo mundo, é neutro, e tenta colocar o time todo em sintonia.

Mas como a politicagem é forte por essas bandas, o qué é que podemos fazer né. Várias pessoas saíram, e varias pessoas que saíram comentaram que eles tb não gostam dessa gerente.

Mai recentemente ficou bem claro o fato que ela não trabalha com nenhum estrangeiro. Ela começou a colocar todos os estrangeiros nos piores clientes (nunca em clientes que ela é a gerente). Acho que esse foi o maior erro dela.... Nessa eu, uma indiana naturalizada inglesa, um albeno (tb naturalizado) passamos a nos conhecermos melhor e começamos a conversar sobre isso. Já rimos muito, ficamos revoltados (pelas atitudes da gerente), e a verdade é que criamos forças para 'reclamar'.

Primeiro a indiana foi falar para um outro gerente que agente quer ser tratado de igual a igual. Não queremos nada a não ser igualdade e respeito. O Albeno já abriu o trmbone numa das reuniões de grupo criticando alsumas atividades da gerente. E semana passada eu tb não aguentei (já que a gerente não aprovou um pedido meu de férias e é ela quem está me mandando para Brighton e até hoije não veio me dizer o que eu tenho que fazer lá) e mencionei com o diretor que eu nãoo sinto que tenho apoido dos gerentes (principalmente da gerente tal). Sei que as coisas não vão mudar, já que o diretor começou a falar, por que vc não tenta ganhar a confiança da gerente? Ai vc mostra que vc é mais profissional do que era e tal ... - NÃO, eu não quero tentar nada, pois ela deixou bem claro que não se relaciona com quem ela não quer. Mas me sinto melhor por poder dizer algo, e não ter que guardar tudo isso dentro de mim. Mas enfim, como disse as coisas não vão mudar - é a lei dos mais fortes - a gerente é gerente e tem mais poder do que eu. Mas acho que o diretor vai tentar me ajudar a arranjar uma transferência. É triste saber que eu terei que sair por injustiças não cometida por mim (gente não vou sair se eu não quiser, mas eu mesma perguntei se é possível transferências), mas quem sabe se eu realmente sair e ir para outro escritório, as coisas não vão melhorar e quem sabe serei mais feliz no trampo?

Não é a primeira vez que trombo com pessoas preconceituosas por aqui e sei que não será a últmima. Mas é porisso que acho que eu deva insistir em uma transferência e ir para unm lugar que a diversidade é normal.

0 comentários:

Postar um comentário