julho 26, 2010

Fim de semana em Cambridge

Sábado estava ensolarado então decidimos dar uma passadinha em Cambridge, assim em cima da hora. Já estive em Cambridge várias vezes, mas acho que essa foi a primeira vez que fomos como turistas.
Mas já sabendo que o centro de Cambridge não é tão grande e que dá para fazer tudo a pé, nem ligamos de arranjar um mapa da cidade (logo na saída da estação de trem, tem mapa de Cambridge vendido a 1 pound). Chegando na estação de trem, fomos apenas andando, andando e chegamos aos lugares. 
 Como todos devem saber, Cambridge é uma cidade que cresceu em torno da famosa Universidade, então as atrações turísticas também envolvem em torno universidades, capelas das universidades etc.
Visitamos a famosa King's College e Corpus Christie college, andamos de barco, sentamos nos gramados para um refresco rápido, passamos  pelo Jardim Botânico da Universidade... Não entramos em todas as unidades da Universidade, mesmo porque não iria dar tempo em uma tarde, e nem deu tempo para ir no Jardim Botânico tb. 
Casamento
Corpus Christie College
King's College Chapel
No fundo o King's College
Cambridge estava lotado de estudantes (assim do ginásio), mas lotado mesmo. Chineses, japoneses, italianos, espanhóis, muuuitos estudantes. Tirando isso, como foi um dia de sol tinha vários estudantes universitários nos gramados (tomoando várias), algumas despedidas de solteiras, casamento turistas em geral.

O guia que estava guiando o barco (quando fomos dar um rolezinho de barco), era inglês, mas ele está estudando universidade em Portugal, então ficamos batendo papo das diferenças Brazil x Portugal. Mas enfim é disso que eu sinto falta em Norwich. Esse ambiente multicultural.

1 comentários:

Akemi disse...

Quem me dera fazer uns passeios de barco nos nossos rios de Sao Paulo...

Postar um comentário