julho 18, 2010

Holanda

Em Março de 2008 fui à Holanda. Foi a minha primeira viagem em um outro país da europa desde que comecei a morar na Inglaterra.

O destino foi escolhido por ser o país mais próximo de Norwich. Do aeroporto de Norwich até o Schiphol airport (em Holanda) dura mais ou menos 30 minutos. Do aeroporto tem links para várias cidades incluindo Amsterdã, onde foi o nosso primeiro destino.

Amsterdã é a principal cidade da Holanda, mas ela é super compacta então é possível conhecer a cidade (ir às principais atrações) praticamente andando (ou será que perdi várias atrações??? eheheheh). 

A maioria dos holandeses falam inglês fluentemente e eles nem se incomodam em conversar com os turistas em inglês (como não é o caso da França, por exemplo), então não sofremos nem um pouco com a comunicação. Hubby até tentou falar algumas palavras na língua local com uma das garçonetes, mas ela nem ligou e começou a falar em inglês (do tipo, nem perca o tempo, nós falamos inglês).


Outra coisa que me lembro sobre Amsterdã é que andamos de barzinho para barzinho, de um pub para outro (só para conhecer) e em um deles quase passei mal sufocada por causa da fumaça!!! Em Amsterdã fumar é liberado em qualquer lugar, então os incomodados que se mudem!
Dei uma olhadinha nas fotos que eu tirei e realmente não tirei muitas fotos (decepção).... Mas lá vai as poucas que tenho:

Amsterdã de noite
Estacionamento de bicicletas - veja no fundo, não tem fiiim
 Em frente ao museu de Van Gogh - começou a nevar!!!
 Algumas pessoas moram nos barcos (lembram da novela da Globo - esqueci o nome)
 
A viagem foi no final de Março e tinha uma expectativa de ver muitas tulipas, mas muuuitas mesmo, então em um dos dias fomos para Keukenhof. Aconteceu que chegamos cedo demais para as tulipas em questões de dias e muitas flores ainda estavam adormecidas...


Como a viagem foi a alguns anos atrás, e o momento passou, nem tenho muito o que escrever, mas deixo as fotos apenas como referência!

2 comentários:

Dri disse...

As fotos não são muitas, mas ficaram lindas. Também tenho essa vontade ver montes e montes de tulipas... um dia, quem sabe :)

disse...

Dri, valeu pelo comentário! Estava achando que ele não funcionava ehehehe.

Postar um comentário