julho 07, 2010

North Norfolk

Apesar de não ser nada igual às praias brasileiras, o North Norfolk (digamos de Cromer em direção de Hunstanton) tem as melhores praias no condado de Norfolk. É também a região em que os 'ricos' compram suas casas de veraneio, incluíndo a família real que tem residência de veraneio em Sandringham (bom não sei se é a residência de veraneio, já que é de costume a família real passar o Natal por essas bandas - pleno Inverno). Fomos para Sandringham no 1o de Janeiro de 2010 para ver se a Rainha estava por lá, mas se estava, não deu para ver nada.... Nem foto tirei.

É em North Norfolk que podemos encontrar o Holkham (perto de Wells-Next-The-Sea) onde as últimas cenas "Shakespeare in Love". É lá também que se encontra o Holkham Hall, onde também fooram gravadas algumas cenas do filme "The Duchess" - com a Keira Knightle.

 Holkham beach

Holkham Hall

Outra praia que já fui em North Norfolk é o Cromer. Cromer não tem nenhuma história glamoroso, mas é uma praia de areia, com algumas facilidades (banheiros, cafés, lojas), e boa para caminhar. Eu e hubby pernoitamos por lá no nosso 1o aniversário de casamento, e até que foi agradável (não espere retaurantes ótimos, pois isso não tem).


 Cromer


Cromer - parte das pedras (mas tem areia tb!)


 Cromer - quase chovendo
Cromer 
Cromer - Vista do B&B

Também fomos para Sheringham, onde tem o 'Sheringham Park'. O Park em si, não tem muuuita coisa para fazer, mas é ótimo para quem gosta de caminhar, pois tem caminhos para caminhada que contorna o mar.

Sheringham Park - Maria Fumaça ao fundo

Sheringham Park - caminhada


Bom esse é o pouco que conheço do North Norfolk coast.

0 comentários:

Postar um comentário