julho 29, 2010

Programas de TV

Alguns programas "trash" de TV daqui da Inglaterra...

EastEnders: É uma novela que se passa no East End of London, e os episódios são centralizados na vida dos moradores do Albert Square. Até aí tudo bem, como uma novela qualquer, mas a diferença do EastEnder das novelas brasileiras é o tempo em que a novela está sendo transmitida. EastEnder começou em 1985 (25 anos) e é um dos programas mais assistido na Inglaterra. Não importa que a novela, como qualquer outra novela, não seja assim, digamos intelectual, mas talvez seja por isso que é super popular. Acho que no meu primeiro ano na Inglaterra nem dava bola, mas uma vez que vc começa a assistir, pronto vira uma rotina. Não que eu morra quando eu perco um episódio, uma semana, mas qdo estou em casa no horário da novela, provavlemente estou assistindo o EastEnder.
Queen Vic - pub do Albert Square
 Deal or no Deal: é um game show na qual uma pessoa (dentre os 22 participantes em cada show) é escolhida e essa pessoa começa a escolher uma caixa por vez para ser aberta. Cada caixa tem um valor 1p - 250,000 e o objetivo é abrir as caixas com os menores valores possível (as caixas ficam fechadas portanto é tudo na sorte, tipo loteria). A cada rodada, após umas 3 caixas, o "banqueiro" oference um valor aleatório (baseado nos valores das caixas já abertas) e o participante do game escolhe entre aceitar o que o banqueiro está oferecendo x continuar no jogo. Continuando no jogo, a oferta do banqueiro pode aumentar/diminuir - esse é o risco, e tudo depende dos valores das caixas que vão se abrindo. O jogo é bem fácil, bobo, mas eu gosto de assistir de vez em quando. E é por ser assim, fácil, que o game show tem um mooonte de aplicantes (eu mesma quase me apliquei) e assim, mesmo para ser chamado no programa precisa-se de uma certa sorte... Até hoje apenas 2 pessoas ganharam os 250,000 (valor máximo).




Under the hammer: talvez esse programa não seja assim tão trash (para os que tem planos de comprar casas em leilão), mas para mim é apenas um passa tempo... Mas ainda sim assisto (mas como esse programa passade manhã, assisto bem de vez em quando mesmo). O programa mostra casas/apartamentos que serão leiloados, o leilão em si, e a transformação da casa depois de um tempo, após os compradores terem renovado a casa (pois geralmente as casas/apartamentos estão em condições precárias). O programa também mostra se os compradores teriam lucro ou prejuízo no final. O programa é legal, para ver como uma casa caindo aos pedaços foi renovada (acho que é a parte minha de quem um dia pensou em ser arquiteta dizendo Hello!!!!)
Os apresentadores do programa
Bom vou continuar o post sobre programas de TV em um outro dia!

0 comentários:

Postar um comentário