julho 29, 2010

Até que se diga o contrário, estou empregada...

Passaram-se exatamente 90 dias desde a minha primeira entrevista para o "novo" emprego, e hoje, finalmente recebi a resposta final de que começarei na segunda (caso nada, eu digo NADA, aconteça até amanhã às 17:30 para que mude a situação).
 Essa história de começar na segunda não é novidade (para quem se lembram o post "As férias acabaram"), quando estava acertado que eu iria começar na então próxima segunda feira... Mas daí para os que também lembram do post seguinte, da sexta feira negra,  "45 minutos do segundo tempo para mudar tudo", acabou que eu não comecei a trabalhar na 'próxima segunda feira'....

Depois daquele dia, passei dias de agonia, sem saber se o emprego era meu ou não... Tudo por causa do meu registro profissional do Brasil... Eu estou praticamente 1 ano procurando um emprego decente aqui na Inglaterra, e quase sempre (se não sempre) o meu CV era ignorado pois eu não tinha qualificação em UK, e eles nem deram bola nas minhas qualificações do Brasil. Então no começo do ano tinha resolvido cancelar temporariamente o meu registro profissional já que não estava servindo de nada aqui na Inglaterra.

Mas daí aconteceu que nesse meu novo emprego, é importante que eu tenha um registro profissional (mesmo sendo do Brasil)... Eu nem tinha me ligado, e coloquei o fato que eu tinha cancelado no meu "employment check". Nossa para que, quase eu perco a vaga por causa disso (mas no fundo foi bom eu ter divulgado isso, e não eles terem descoberto). Mas no desespero (achando que não daria certo), consegui reestabelecer o meu registro (sem precisar voltar ao Brasil) e agora deu tudo certo.

Então pela segunda vez.... Segunda começo no meu novo emprego! Hooooray!

0 comentários:

Postar um comentário