julho 31, 2010

Trattoria Rústica

Sexta-feira eu e Hubby resolvemos ir jantar fora para "celebrarmos" o fim da minha mordomia eheheheh. Resolvemos ir ao restaurante italiano chamado Trattoria Rústica, perto do Elm Hill. Mas antes encontramos com um amigo, no pub perto de lá já que tínhamos quase duas horas antes do jantar. 

No pub demos muitas risadas, pois estávamos tentando pensar em um produto original e levar para o programa Dragon's Den.

Bom voltando ao restaurante, fazia um tempinho que queríamos ir testar esse restaurante, pois ele é um restaurante de casal italianos, da gema, e não essas redes que os donos já não tem nada relacionado com italianos. Resultado comida ótima, ambiente ótimo, mas um pouco carinha, então não dá para ir toda hora.


Bom assim foi a minha celebração do fim da vida de dona de casa (PS - caso eu não peça as contas em dois meses ehehehe)

julho 29, 2010

Até que se diga o contrário, estou empregada...

Passaram-se exatamente 90 dias desde a minha primeira entrevista para o "novo" emprego, e hoje, finalmente recebi a resposta final de que começarei na segunda (caso nada, eu digo NADA, aconteça até amanhã às 17:30 para que mude a situação).
 Essa história de começar na segunda não é novidade (para quem se lembram o post "As férias acabaram"), quando estava acertado que eu iria começar na então próxima segunda feira... Mas daí para os que também lembram do post seguinte, da sexta feira negra,  "45 minutos do segundo tempo para mudar tudo", acabou que eu não comecei a trabalhar na 'próxima segunda feira'....

Depois daquele dia, passei dias de agonia, sem saber se o emprego era meu ou não... Tudo por causa do meu registro profissional do Brasil... Eu estou praticamente 1 ano procurando um emprego decente aqui na Inglaterra, e quase sempre (se não sempre) o meu CV era ignorado pois eu não tinha qualificação em UK, e eles nem deram bola nas minhas qualificações do Brasil. Então no começo do ano tinha resolvido cancelar temporariamente o meu registro profissional já que não estava servindo de nada aqui na Inglaterra.

Mas daí aconteceu que nesse meu novo emprego, é importante que eu tenha um registro profissional (mesmo sendo do Brasil)... Eu nem tinha me ligado, e coloquei o fato que eu tinha cancelado no meu "employment check". Nossa para que, quase eu perco a vaga por causa disso (mas no fundo foi bom eu ter divulgado isso, e não eles terem descoberto). Mas no desespero (achando que não daria certo), consegui reestabelecer o meu registro (sem precisar voltar ao Brasil) e agora deu tudo certo.

Então pela segunda vez.... Segunda começo no meu novo emprego! Hooooray!

Programas de TV

Alguns programas "trash" de TV daqui da Inglaterra...

EastEnders: É uma novela que se passa no East End of London, e os episódios são centralizados na vida dos moradores do Albert Square. Até aí tudo bem, como uma novela qualquer, mas a diferença do EastEnder das novelas brasileiras é o tempo em que a novela está sendo transmitida. EastEnder começou em 1985 (25 anos) e é um dos programas mais assistido na Inglaterra. Não importa que a novela, como qualquer outra novela, não seja assim, digamos intelectual, mas talvez seja por isso que é super popular. Acho que no meu primeiro ano na Inglaterra nem dava bola, mas uma vez que vc começa a assistir, pronto vira uma rotina. Não que eu morra quando eu perco um episódio, uma semana, mas qdo estou em casa no horário da novela, provavlemente estou assistindo o EastEnder.
Queen Vic - pub do Albert Square
 Deal or no Deal: é um game show na qual uma pessoa (dentre os 22 participantes em cada show) é escolhida e essa pessoa começa a escolher uma caixa por vez para ser aberta. Cada caixa tem um valor 1p - 250,000 e o objetivo é abrir as caixas com os menores valores possível (as caixas ficam fechadas portanto é tudo na sorte, tipo loteria). A cada rodada, após umas 3 caixas, o "banqueiro" oference um valor aleatório (baseado nos valores das caixas já abertas) e o participante do game escolhe entre aceitar o que o banqueiro está oferecendo x continuar no jogo. Continuando no jogo, a oferta do banqueiro pode aumentar/diminuir - esse é o risco, e tudo depende dos valores das caixas que vão se abrindo. O jogo é bem fácil, bobo, mas eu gosto de assistir de vez em quando. E é por ser assim, fácil, que o game show tem um mooonte de aplicantes (eu mesma quase me apliquei) e assim, mesmo para ser chamado no programa precisa-se de uma certa sorte... Até hoje apenas 2 pessoas ganharam os 250,000 (valor máximo).




Under the hammer: talvez esse programa não seja assim tão trash (para os que tem planos de comprar casas em leilão), mas para mim é apenas um passa tempo... Mas ainda sim assisto (mas como esse programa passade manhã, assisto bem de vez em quando mesmo). O programa mostra casas/apartamentos que serão leiloados, o leilão em si, e a transformação da casa depois de um tempo, após os compradores terem renovado a casa (pois geralmente as casas/apartamentos estão em condições precárias). O programa também mostra se os compradores teriam lucro ou prejuízo no final. O programa é legal, para ver como uma casa caindo aos pedaços foi renovada (acho que é a parte minha de quem um dia pensou em ser arquiteta dizendo Hello!!!!)
Os apresentadores do programa
Bom vou continuar o post sobre programas de TV em um outro dia!

julho 26, 2010

Fim de semana em Cambridge

Sábado estava ensolarado então decidimos dar uma passadinha em Cambridge, assim em cima da hora. Já estive em Cambridge várias vezes, mas acho que essa foi a primeira vez que fomos como turistas.
Mas já sabendo que o centro de Cambridge não é tão grande e que dá para fazer tudo a pé, nem ligamos de arranjar um mapa da cidade (logo na saída da estação de trem, tem mapa de Cambridge vendido a 1 pound). Chegando na estação de trem, fomos apenas andando, andando e chegamos aos lugares. 
 Como todos devem saber, Cambridge é uma cidade que cresceu em torno da famosa Universidade, então as atrações turísticas também envolvem em torno universidades, capelas das universidades etc.
Visitamos a famosa King's College e Corpus Christie college, andamos de barco, sentamos nos gramados para um refresco rápido, passamos  pelo Jardim Botânico da Universidade... Não entramos em todas as unidades da Universidade, mesmo porque não iria dar tempo em uma tarde, e nem deu tempo para ir no Jardim Botânico tb. 
Casamento
Corpus Christie College
King's College Chapel
No fundo o King's College
Cambridge estava lotado de estudantes (assim do ginásio), mas lotado mesmo. Chineses, japoneses, italianos, espanhóis, muuuitos estudantes. Tirando isso, como foi um dia de sol tinha vários estudantes universitários nos gramados (tomoando várias), algumas despedidas de solteiras, casamento turistas em geral.

O guia que estava guiando o barco (quando fomos dar um rolezinho de barco), era inglês, mas ele está estudando universidade em Portugal, então ficamos batendo papo das diferenças Brazil x Portugal. Mas enfim é disso que eu sinto falta em Norwich. Esse ambiente multicultural.

julho 23, 2010

Nova página no blog

Eu queria escrever um pouco sobre as viagens que eu fiz na minha vida (tipo o post da Holanda), mas escrever sobre coisas que já se passaram a anos atrás é meio difícil (já é difícil escrever sobre o cotidiano...). Então pensei e abri uma página que mostra um pouco das cidades onde eu estive -> Vide "Adivina aonde é..."

Espero que adivinhem as cidades (desculpem-me se coloquei fotos óbvias demais ehehehe).

julho 21, 2010

Depois da tempestade... vem a Bonança...

Na verdade a Bonança final e absoluta ainda não foi definitivamente selado, mas hoje tive uma ótima noticia! Acho que agora vai!!! 

julho 18, 2010

Holanda

Em Março de 2008 fui à Holanda. Foi a minha primeira viagem em um outro país da europa desde que comecei a morar na Inglaterra.

O destino foi escolhido por ser o país mais próximo de Norwich. Do aeroporto de Norwich até o Schiphol airport (em Holanda) dura mais ou menos 30 minutos. Do aeroporto tem links para várias cidades incluindo Amsterdã, onde foi o nosso primeiro destino.

Amsterdã é a principal cidade da Holanda, mas ela é super compacta então é possível conhecer a cidade (ir às principais atrações) praticamente andando (ou será que perdi várias atrações??? eheheheh). 

A maioria dos holandeses falam inglês fluentemente e eles nem se incomodam em conversar com os turistas em inglês (como não é o caso da França, por exemplo), então não sofremos nem um pouco com a comunicação. Hubby até tentou falar algumas palavras na língua local com uma das garçonetes, mas ela nem ligou e começou a falar em inglês (do tipo, nem perca o tempo, nós falamos inglês).


Outra coisa que me lembro sobre Amsterdã é que andamos de barzinho para barzinho, de um pub para outro (só para conhecer) e em um deles quase passei mal sufocada por causa da fumaça!!! Em Amsterdã fumar é liberado em qualquer lugar, então os incomodados que se mudem!
Dei uma olhadinha nas fotos que eu tirei e realmente não tirei muitas fotos (decepção).... Mas lá vai as poucas que tenho:

Amsterdã de noite
Estacionamento de bicicletas - veja no fundo, não tem fiiim
 Em frente ao museu de Van Gogh - começou a nevar!!!
 Algumas pessoas moram nos barcos (lembram da novela da Globo - esqueci o nome)
 
A viagem foi no final de Março e tinha uma expectativa de ver muitas tulipas, mas muuuitas mesmo, então em um dos dias fomos para Keukenhof. Aconteceu que chegamos cedo demais para as tulipas em questões de dias e muitas flores ainda estavam adormecidas...


Como a viagem foi a alguns anos atrás, e o momento passou, nem tenho muito o que escrever, mas deixo as fotos apenas como referência!

julho 16, 2010

E a vida continua

Fazem alguns dias que não escrevo propriamente porque estou em uma apreensão danada com a história do meu quase emprego novo... Ainda não chegamos a um consenso, por motivos técnicos, e parte do problema todo depende de um pessoal lá no Brasil. Quando o assunto chegar ao final, seja lá um final bom o mal, daí colocarei maiores detalhes. 

Nesse meio tempo terminei de ler o livro da Marian Keyes que eu mencionei anteriormente, completei o questionário do meu expatriate tax return (espero que seja o último e depois disso eu seja tratada como um emoregado ordinário - caso eu arranjar um emprego) e completei o Professional Ethics Module do ACCA.

Pelo menos enquanto não começo a trabalhar eu tenho tempo para ir eliminando pequenas pendências que eu estava empurrando com a barriga. Mas ando numa atormentação danaaada....

Ah e também testei se o comentário funciona, já que ninguém se prontificou de testá-lo...

Stonehendge

Todos os anos, à caminho do Glastonbury Festival, sempre passamos pelo Stonehendge. No ano passado resolvemos dar uma paradinha por lá e tirar algumas fotos.


O stonehendge foi construído em 3 fases (idade aprox 3100 BC), na qual foi necessário aprox 3 milhões de horas-trabalho. O real significado do stonehendge é desconhecido, mas existem várias especulações, e foi apenas reconhecido como world heritage em 1986.

julho 12, 2010

Chegou aquela época do ano, de novo?....

Esse semestre vou começar a estudar um pouco mais cedo (mas aos poucos), já que provavelmente soon or later eu vou começar a trabalhar (e sei que quando isso acontecer, lá se foram as possibilidades de estudar religiosamente).

 Juntando isso, sei que as provas estão ficando cada vez mais difíceis já que além de estudar o conteúdo das provas, eu tenho outra luta pessoal que é escrever essays em inglês... Na última rodada já senti que as minhas respostas disserativas não foram das melhores, mesmo que eu tivesse conhecimento do assunto (mas uma das provas, além do inglês, o conteúdo da prova estava ridículamente difícil).

Mas enfim, hoje comecei a fazer o curso on-line do módulo de ética. Esse módulo não é examinado em forma de teste, mas todos tem que completá-lo para poder se qualificar. Não preciso exatamente fazer agora, mas prefiro elimiar tudo que eu puder o mais rápido possível.

O resultado das provas de Junho só virão no final de Agosto, então não sei exatamente que 2 provas vou prestar em Dezembro. Mas seja qual for o resultado, decidi que vou prestar o P1 (primeiro exame da fase Professional), então é por essa matéria que vou começar a estudar.

O desânimo é grande, só de pensar que eu possa ter reprovado as duas anteriores e que ainda tenho pelo menos até Dez 2011 para me qualificar, mas não posso deixar a peteca cair!

julho 11, 2010

North Norfolk - Hunstanton

Continuando o post sobre o North Norfolk, no sábado fomos ao Hunstanton, no Lifestyles weekend. É um evento baseado no windsurfing e kitesurfing, mas tem também músicas tocando ao vivo, exibições de street dancing, skating e BMX.

Mas antes passamos em uma plantação de lavanda, que também fica em Hustanton... Eu estava imaginando encontrar algo do tipo:


Mas chegando lá, a plantação era assim:

A foto pode disfarçar um pouco, mas a área de plantação não era nada o que eu esperava... Mas ainda sim valeu a pena por ter passado lá já que estava no caminho da praia.

Lá na praia, esperávamos ver algumas exibições de windsurfing e kitesurfing mas o dia estava ensolarado e sem vento... Resultado, não deu praia para esses esportes. A nossa opção foi então conferir o BMX, tomar sorvete, aproveitar o sol, colocar os pés na água, hubby colocou a conversa em dia com o amigo dele (que foi quem nos avisou que estava tendo esse evento - ele faz kitesurfing) e depois fomos embora.

O pessoal na praia assistindo ao BMX
BMX
 
Nós no público
Eu, colocando os pés na água da praia pela primeira vez na Inglaterra (geralmente a água é muuuito fria, mas dessa vez estava refrescante!)
Parte dos cliffs
O por do sol.

A praia de Hunstanton é amigável para ir com a família, pois tem toilets públicos, sorvetes, áreas para caminhar, sentar etc - ao contrário da praia de Holkham, que é mais deserta. No dia de muito calor como foi esse fim de semana, Hunstanton é uma boa pedida, pois á água é rasa por km, o que possibilita a água ficar mais adequada ao banho (menos fria).

julho 08, 2010

Teste de direção

Vão completar quase 3 meses que passei no teste de direção aqui na Inglaterra. Mas como não tinha colocado no blog detalhes da minha jornada, resolvi postar agora.



Eu já tinha carteira de motorista brasileira a uns 10 anos. Passei de primeira, mas na realidade não dirigia no Brasil, primeiro por não ter um carro e depois (quando comprei um carro) já não sabia mais dirigir eheheehehe. Na verdade, acho que nunca aprendi a dirigir, fato que fui tomar conta quando decidi tirar carteira de motorista na Inglaterra.

Os brasileiros, com a carteira de motorista brasileira, podem dirgir na Inglaterra nos seus primeiros 12 meses no país. Depois disso, temos que passar por todos os testes (teórica e prática) e adquirir a carteira de motirsta Inglesa.

A primeira etapa foi mandar uma ficha de incrição e mandar para o DVLA. O DVLA então manda uma carteira de motorista provisório, e só então você pode marcar o teste teórico e começar a praticar a dirigir. Com essa carteira provisória, você pode dirigir carro particular, mas somente com a presença de alguém que seja maior de 18 anos e que tenha carteira de motorista por mais de 2 anos (acho). Também é necessário usar a placa L (de learner) no carro.

Um único dia que tentei dirigir o carro do hubby, ele perdeu a paciência em uns 5 minutos, discutimos, e resolvemos que ele não seria o meu instrutor (Nunca mais dirigi o carro dele). Então o jeito foi pagar um instrutor preparado e tals eheheheheh. Como eu tinha todo o tempo do mundo, estava tendo uma hora / aula por semana e só.

Passei na prova teórica, e logo eu estava querendo marcar o teste teórico, mas o meu instrutor aconselhou que eu marcasse o teste somente em Fevereiro desse ano (tinha passado o teste teórico em Outubro de 2009). Então marquei o teste teórico via internet para Fev/10.

Chegou o dia do teste, e para falar a verdade, não estava nervosa, como me lembro ter ficado no teste do Brasil. Deveria ter uns 5 examinadores, e peguei o mais velho da turma, e que o meu instrutor tinha falado que era o mais sérios entre todos... No final, tive 5 minor faults e 2 serious faults.... Vc pode ter até umas 16 minor faults (ou algo assim) que ainda passa, mas não pode ter nenhum serious fault... Resultado = Reprovei. Mas um dos meu serious fault foi iniciar uma manobra (dar meia volta em uma rua sem tocar nas guias) com um carro aproximando - Veja bem, era uma rua longa e o carro aproximando estava bem longe. Eu vi o carro, mas achei que quando ele chegasse perto de mim, ele poderia esperar alguns segundos para eu terminar a minha manobra.... Pensamento totalmente errado de acordo com o examinador... Para ele eu pulei em frente do carro e PODERIA ter causado um acidente.... O segundo foi ter parado na última hora o carro, em um cruzamento na qual eu não tinha preferência. Como eu vi a placa bem em cima da hora (por causa de árvores etc) eu brequei o carro na última hora, quando o examinador tb já estava usando o break dele....

Fiquei meio triste, pois para mim fui reprovada sem maiores motivos, mas como a estatística por aqui é que apenas 45% do pessoal que se inscreve no teste passa, achei razoável o meu resultado...

Cheguei em casa e queria marcar o próximo o mais rápido possível, já que não queria mais pagar aulas. A lista de espera estava em média 3 meses em Norwich, na época. Muuuuito tempo!!! Daí fiquei consultando a internet todos os dias e tcharaaam, achei uma desistência e consegui marcar outro teste em duas semanas contando do último teste.

Chegou o dia, e adivinha....  Peguei o mesmo examinador que me reprovou da última vez... Nossa quando eu vi ele me chamando, desanimei. Daí fiquei nervosa... Ele é um cara todo sério e não conversa muito com vc (até aí por mim tudo bem). A única pergunta que ele faze "O que vc faz da vida?". Sério ele me perguntou isso da primeira vez e novamente dessa vez. Não tinha certeza se ele se lembrava de mim ou não (afinal de contas são muuuitas pessoas tentando tirar carteira de motorista, mas ao mesmo tempo, quantas Sanae's estariam prestando em Norwich hein hein), mas da primeira vez eu tinha falado que era dona de casa, e dessa vez resolvi mudar para "eu sou contadora". Hhauhauhaua se ele lembrou de mim, achou que eu estava mentindo. Mas eu não estava mentino, da primeira vez eu estava desempregada e da segunda vez eu tinha acabado de receber uma proposta de trabalho eheheheheh.

Mas enfim, risadas a parte, reprovei novamente. 4 minor faults e 2 serious faults... Dá um tempo!!!!! Os serious falts foram: Primeiro - meu 'reversing to side road' não foi das melhores... Ainda que eu tenha terminado a manobra sem encostar nas guias, ele disse que a manobra não foi bem executada... Segundo - eu estava dirigindo muito rápido nas curvas do country road... Country roads na Inglaterra é aquelas ruinhas estreitas, e aí concordei que eu deveria ir com mais calma, já que agente não enxerga nada. Mas o erro já havia ocorrido (como disse estava nervosa só de ver a cara do examinador), reprovei...

A minha tereceira tentativa foi umas 5 semanas depois. Já havia perdido todas as minhas esperanças, pois o teste é mesmo rigoroso (ou melhor é uma máquina de fazer dinheiro). Você praticamente tem que dirigir perfeitamente, o que mesmo os motoristas dirigindo à anos não são capazes. Sempre tem um deslise e tal, ainda mais por que no teste usa-se muito "carros imaginários". Mas daí resolvi comprar um carro para treinar. Não queria mais ter aulas, pois não estava mais aprendendo nada.  Comprei um carrinho velhinho, e dirigi todos os finais de semanas e feriados antes do dia do teste. Hubby deu algumas dicas no ponto de vista dele, mas concluímos que ele deveria ficar quieto se não iríamos discutir novamente.

Só tive uma última aula com o instrutor na véspera do meu teste. Foi quando eu estranhei totalmente o carro dele (já que eu estava dirigindo o meu carro por alguns dias) e fiz várias besteiras (nada grave)... Entrei em pânico pois eu irira prestar o teste com o carro dele!!!

No dia seguinte, ainda estranhei o carro dele um pouco, mas foi muito melhor. O examinador ajudou, pois não era o velho examinador de sempre. Na verdade o examinador dessa vez era de Wales, e ele estava em Norwich temporariamente, só porque a demanda em Norwich estava alta. Ele era uma simpatia de gente (ao contrário de alguns) e resultado = Passei!!!!

Nossa fiquei muuuito aliviada, e feliz! Agora é tomar cuidado para não cometer nenhuma falta, pelo menos nos primeiros 2 anos, pois nesse período agente só pode cometer 6 pontos de faltas na carteira (normalmente são 12) e é muito fácil perder a carteira nesse período.

julho 07, 2010

Vuvuzela

Lembram da van que nos levou para o Glastonbury (carinhosamente chamada de vuvuzela)?

 Foi vendida no sábado! Triste em vê-la partindo, mas foi necessário!

North Norfolk

Apesar de não ser nada igual às praias brasileiras, o North Norfolk (digamos de Cromer em direção de Hunstanton) tem as melhores praias no condado de Norfolk. É também a região em que os 'ricos' compram suas casas de veraneio, incluíndo a família real que tem residência de veraneio em Sandringham (bom não sei se é a residência de veraneio, já que é de costume a família real passar o Natal por essas bandas - pleno Inverno). Fomos para Sandringham no 1o de Janeiro de 2010 para ver se a Rainha estava por lá, mas se estava, não deu para ver nada.... Nem foto tirei.

É em North Norfolk que podemos encontrar o Holkham (perto de Wells-Next-The-Sea) onde as últimas cenas "Shakespeare in Love". É lá também que se encontra o Holkham Hall, onde também fooram gravadas algumas cenas do filme "The Duchess" - com a Keira Knightle.

 Holkham beach

Holkham Hall

Outra praia que já fui em North Norfolk é o Cromer. Cromer não tem nenhuma história glamoroso, mas é uma praia de areia, com algumas facilidades (banheiros, cafés, lojas), e boa para caminhar. Eu e hubby pernoitamos por lá no nosso 1o aniversário de casamento, e até que foi agradável (não espere retaurantes ótimos, pois isso não tem).


 Cromer


Cromer - parte das pedras (mas tem areia tb!)


 Cromer - quase chovendo
Cromer 
Cromer - Vista do B&B

Também fomos para Sheringham, onde tem o 'Sheringham Park'. O Park em si, não tem muuuita coisa para fazer, mas é ótimo para quem gosta de caminhar, pois tem caminhos para caminhada que contorna o mar.

Sheringham Park - Maria Fumaça ao fundo

Sheringham Park - caminhada


Bom esse é o pouco que conheço do North Norfolk coast.